Estômago 2: aguardada sequência de filme nacional ganha trailer
Tecmundo
O filme nacional Estômago 2 - O Poderoso Chef ganhou o seu primeiro trailer. O longa-metragem é novamente dirigido por Marcos Jorge. A produção marca também o retorno de João Miguel (de Xingu e 3%) como o protagonista Raimundo Nonato, o cozinheiro que usa a gastronomia e a conversa para sobreviver e subir na vida.
O primeiro filme com Miguel, Estômago (2007), mistura drama com comédia e é considerado um sucesso do cinema nacional. Desta vez, depois de lidar com um patrão inescrupuloso e presidiários perigosos, o personagem terá que encarar mafiosos italianos.
O pôster de divulgação de Estômago 2.
Estômago 2 é uma produção da Zencrane Filmes com Warner Bros. Discovery, Telecine e a italiana Alexandra Cinematográfica. Além disso, ele tem o patrocínio da Petrobras.
O longa-metragem foi filmado nos dois países e tem diálogos em ambos os idiomas, com uma equipe completa atuando no país europeu. Uma das novidades do elenco que faz esse intercâmbio é Nicola Siri, ator de origem italiana famoso por novelas como Mulheres Apaixonadas. Paulo Miklos, ex-integrante dos Titãs, retorna à trama.
O elenco tem ainda Guenia Lemos (Law and Order), Marco Zenni (O Amor Dá Trabalho), Violante Placido (Um Homem Misterioso) e Guido Beranek (Christian), além de participações especiais do cantor Projota e de Vincent Riotta (Casa Gucci).
Entre os dois longas que narram a saga de Raimundo Nonato, Marcos Jorge dirigiu a comédia Abestalhados 2, além da série documental O Caso Celso Daniel, disponível na Globoplay.
Veja abaixo a premissa inicial do filme, divulgada oficialmente pela distribuidora Paris Filmes:
A fantástica e divertida jornada de nosso “anti-herói” preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Quinze anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos).
Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caroglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.
Estômago 2 - O Poderoso Chef será lançado nos cinemas em algum período ainda não definido de 2024.