TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Focada nos anúncios, Netflix está matando plano básico sem propagandas
Entretenimento

Focada nos anúncios, Netflix está matando plano básico sem propagandas

publisherLogo
Tecmundo
27/01/2024 11h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16017395/original/open-uri20240127-18-170gwq1?1706355085
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O plano básico da Netflix vai ser aposentado em mais regiões globalmente no começo de 2024. A mudança, que visa impulsionar a oferta com anúncios do serviço de streaming, foi anunciada em reunião com investidores da empresa na última terça-feira (23).

Com a mudança, o plano sem publicidade mais barato passa a custar US$ 15,49 (R$ 76, em conversão direta). A alternativa básica mais econômica, o plano padrão com anúncios, custa US$ 6,99 (R$ 34,40).

Netflix vai encerrar o plano básico em mais países em 2024.Netflix vai encerrar o plano básico em mais países em 2024.

Segundo a empresa, cerca de 40% dos assinantes usam o plano básico com anúncios nos países em que ele está disponível. O CEO da empresa, Greg Peters, afirma que há 23 milhões de usuários mensais ativos com o pacote.

O fim do plano básico da Netflix afetará o Canadá e o Reino Unido em algum momento do segundo trimestre de 2024. A empresa não forneceu uma data exata para o fim do pacote.

A renovação da estratégia da Netflix já aconteceu no Brasil: em outubro de 2023, o plano básico foi removido da plataforma. O pacote custava R$ 25,90, mas acabou caindo em desuso por trazer qualidade 720p e limitações no número de tela.

Por aqui, a alternativa mais barata é o plano padrão com anúncios. A assinatura custa R$ 18,90 por mês e garante acesso a duas telas simultâneas em Full HD, mas com exibição de propaganda durante o streaming.

No último trimestre de 2023, a Netflix afirma ter somado 13,1 milhões de assinantes. Com a adição, a plataforma passou a ter 247 milhões de pagantes no mundo inteiro.

Netflix acumula mais de 247 milhões de assinantes atualmente.Netflix acumula mais de 247 milhões de assinantes atualmente.

A plataforma está em ritmo de expansão, mas nem todos os benefícios serão oferecidos de graça para sempre. No documento, executivos mencionam que as melhorias podem custar "um pequeno extra" ao longo do tempo.



Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também