Home
Entretenimento
Fome de Sucesso: 8 filmes e séries parecidos com o drama da Netflix
Entretenimento

Fome de Sucesso: 8 filmes e séries parecidos com o drama da Netflix

publisherLogo
Tecmundo
14/04/2023 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15507688/original/open-uri20230414-18-1x97j4q?1681506324
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançado em 8 de abril deste ano na Netflix , o longa-metragem Fome de Sucesso (Hunger, no original) é um drama tailandês que, cada vez mais, vem chamando a atenção dos assinantes da gigante do streaming .

Figurando no famoso Top 10 da plataforma desde sua estreia, o filme dirigido pelo cineasta Sitisiri Mongkolsiri possui elementos muito cativantes em seu desenvolvimento. A trama aborda a jovem Aoy (interpretada pela atriz Chutimon Chuengcharoensukying), que administra um restaurante familiar com muito empenho. 

No entanto, certo dia, ela é convidada a integrar a equipe de um restaurante muito chique, cujo chef titular é bastante respeitado e renomado. E uma vez na equipe de Paul (Nopachai Chaiyanam), Aoy precisa ser firme se não quiser perder seu emprego, uma vez que tudo parece bastante difícil.

Se você já assistiu à produção, saiba que, logo abaixo, há uma lista te esperando com oito recomendações de séries e filmes parecidos com Fome de Sucesso. Aproveite!

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Essa docussérie bastante instigante já passeou por diversos lugares do mundo. Há algumas temporadas que exploram a culinária dos Estados Unidos, outras que viajam até a Ásia para mostrar as tendências e peculiaridades gastronômicas da região e ainda episódios dedicados aos países da América Latina.

De forma divertida e emocionante, há um episódio realizado em Salvador, para mostrar todas as delícias que a cidade baiana pode oferecer aos turistas.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Os Izakayas, bares típicos japoneses, são o grande foco da narrativa dessa série. Lançada em 2016 pela Netflix, a produção antológica aborda, a cada novo episódio e temporada, diversas histórias que ocorrem dentro desses estabelecimentos. 

Em meio a petiscos típicos e muita bebida alcoólica, os personagens se desenvolvem de diferentes maneiras, sempre com um tom provocativo e interessante.

(Starz/Reprodução)(Starz/Reprodução)

Cancelada após duas temporadas e tendo Brad Pitt como um de seus produtores executivos, Sweetbitter chegou ao Starz em 2018. A trama aborda a rotina de Tess (Ella Purnell), uma jovem que acaba de chegar a Nova York. O primeiro emprego que ela consegue na cidade é em um famoso restaurante no centro de Manhattan. 

Porém, conforme os dias vão passando, ela percebe que o local pode ser bastante perigoso e imprevisível, sobretudo à noite, quando a vida caótica da cidade grande se apresenta com maior fervor.

(Vertigo Releasing/Reprodução)(Vertigo Releasing/Reprodução)

Com direção do cineasta Philip Barantini, que também assina o roteiro, o longa-metragem aborda a cozinha de um restaurante prestigiado. Para conseguir uma reserva, os clientes precisam sair no tapa, principalmente porque Andy McLeod (Stephen Graham), o chef que comanda o local, é bastante criterioso e rigoroso, prezando sempre pela excelência. 

Ao lidar com inúmeras pressões, McLeod tem uma de suas piores noites, na qual o mundo desaba sobre suas costas. A partir disso, ele precisa auxiliar seus funcionários a lidarem com os problemas e se reerguer diante do público.

(The Weinstein Company/Reprodução)(The Weinstein Company/Reprodução)

O chef de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper) conseguiu destruir sua carreira por conta dos vícios em álcool e drogas. No entanto, disposto a recuperar sua reputação, ele se aplica para uma oportunidade em Londres.

Ao ser contratado por um restaurante na capital inglesa, ele percebe que terá de trabalhar arduamente junto de sua equipe para conquistar a tão sonhada estrela Michelin.

(Searchlight Pictures/Reprodução)(Searchlight Pictures/Reprodução)

Contando com Daisy Edgar-Jones e Sebastian Stan nos papéis principais, Fresh estreou inicialmente no Festival de Sundance, surpreendendo o público com sua inventividade. A produção aborda o relacionamento de Noa e Steven, que se conhecem ocasionalmente em um supermercado.

Porém, aos poucos, Noa vai percebendo que há algo de muito estranho e peculiar no modo como seu novo interesse romântico lida com certas questões. E, em determinado momento, ela é surpreendida e descobre toda a verdade sobre ele.

(Searchlight Pictures/Reprodução)(Searchlight Pictures/Reprodução)

Neste filme cheio de reviravoltas, Ralph Fiennes é o chef de um imponente restaurante capaz de oferecer uma experiência única aos seus clientes. Ao chegarem na remota ilha onde o local se baseia, os convidados são recebidos por Elsa (Hong Chau). 

Em meio a eles, estão Tyler (Nicholas Hoult) e Margot (Anya Taylor-Joy), que se mantém dispersa em todas as ações. Essa questão incomoda severamente o Chef Slowik, que promete um verdadeiro espetáculo a todos.

(Hulu/Reprodução)(Hulu/Reprodução)

Por fim, é preciso falar de uma das melhores séries de 2022. The Bear já foi renovada para uma 2ª temporada. Na trama, os espectadores são apresentados a Carmen Berzatto (Jeremy Allen White), um promissor chef de cozinha de Nova York que, após a morte de seu irmão, recebe de herança uma lanchonete familiar na cidade de Chicago. 

Disposto a reerguer o local, com a ajuda de todos os funcionários que por lá encontra, inúmeros dilemas e problemas surgem para que ele mesmo tenha que lidar. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também