Home
Entretenimento
Game of Thrones: todas as 9 casas da série e seus membros principais
Entretenimento

Game of Thrones: todas as 9 casas da série e seus membros principais

publisherLogo
Tecmundo
04/12/2021 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14800811/original/open-uri20211204-18-1a2ue6r?1638651664
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de oito temporadas repletas de conflitos impressionantes, Game of Thrones marcou a televisão norte-americana ao apresentar uma série de grande prestígio que, inclusive, também se tornou uma das mais assistidas da história. 

Com fãs pelo mundo todo, a popularidade dos personagens criados por George R. R. Martin é gigantesca, sobretudo por conta das casas de Game of Thrones, sempre cheias de histórias sangrentas e rivalidades acirradas.

Tendo em vista o lançamento de House of the Dragon, no HBO Max, série spin-off focada no desenvolvimento da família Targaryen, criamos uma lista na qual você poderá descobrir um pouco mais sobre as nove casas abordadas ao longo da série e seus principais membros.

9. Casa Baratheon

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

Robert Baratheon (interpretado por Mark Addy), um dos membros principais dessa casa, foi apresentado logo nas primeiras temporadas da série. De início, o público percebeu que, embora fosse traído ao longo de anos por sua esposa, Cersei Lannister (Lena Headey), sua índole não era das melhores. 

Em meio a tantos conflitos, Robert reivindicou o Trono de Ferro para si mesmo depois de derrotar o famigerado "Rei Louco", também conhecido como Aerys Targaryen, e se articulou com a Casa Lannister para permanecer no poder.

Aos poucos, conforme visto no decorrer da narrativa, a Casa Baratheon foi perdendo sua hegemonia, pois Robert e seus irmãos, Stannis (Stephen Dillane) e Renly (Gethin Anthony), morreram de maneiras um tanto quanto brutais. Contudo, Gendry (Joe Dempsie), filho bastardo de Robert, surgiu posteriormente em um contexto interessante, tentando continuar o legado dos Baratheon da maneira como eram conhecidos em anos anteriores.

8. Casa Tully

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

Você deve se lembrar que os arranjos familiares são essenciais para a manutenção do poder das casas de Game of Thrones. Dessa forma, é importante ressaltar que, embora Catelyn Stark (Michelle Fairley) carregasse esse sobrenome, sua origem vem diretamente da Casa Tully. Além dela, Brynden Tully (Clive Russell), um importante guerreiro, também é um dos grandes nomes da família.

Embora tenham aparecido poucas vezes ao longo da série, sua concepção é bastante importante e interessante em um contexto amplo, pois os Tully atuam como governantes de Riverlands, uma das áreas centrais de Westeros, conhecida também por sua fragilidade militar. Embora não sejam tão ricos quanto outras famílias, suas alianças são motivos de orgulho.

7. Casa Arryn

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

Lysa Arryn (Kate Dickie), irmã de Catelyn, veio da Casa Tully. No entanto, agora ela é uma legítima Arryn, cuja região governada por seus membros está localizada no Vale, também conhecido como Ninho da Águia, próximo a Riverlands, mas com uma proporção de terra muito maior. 

Inteligentes e perspicazes, os Arryn construíram grandes fortalezas em seu território, mantendo uma boa parte da casa isolada de todos. Eles também são conhecidos por serem muito discretos e raramente participam dos negócios principais de Westeros, com exceção dos arranjos matrimoniais, é claro.

6. Casa Martell

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

Apesar de estar situada no extremo sul do continente, mais especificamente em Dorne, uma região conhecida principalmente por seus desertos, a Casa Martell também mostrou sua força e poder durante a série, além da grande ambição e boa lábia para negócios. Oberyn Martell (Pedro Pascal) é um dos seus filhos mais conhecidos, justamente por ter lutado bravamente por Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em determinada ocasião. 

Embora outros integrantes tenham sido dizimados em certos momentos de Game of Thrones, não há como negar que a Casa Martell teve grande influência em alguns contextos, expondo também suas riquezas e sua boemia quando possível.

5. Casa Greyjoy

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

Theon Greyjoy (Alfie Owen-Allen) foi um dos filhos dessa casa que mais se destacou durante a produção da HBO. Mesmo que tenham lemas ligados à batalhas e às crenças extravagantes sobre o próprio poder, os Greyjoy estão quase totalmente desconectados da verdadeira guerra pelo Trono de Ferro. Ao invés disso, eles lutam por problemas internos, sobretudo quando o assento Pyke nas Ilhas de Ferro está em jogo.

Embora também demonstrem grande bravura lutando contra seus inimigos em Terra, eles gostam mesmo é de navegar pelo oceano. Com temperamentos complexos, os Greyjoys também podem ser ardilosos e imprevisíveis. 

4. Casa Tyrell

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

Considerada por muitos como a casa mais rica de Westeros, os membros da linhagem Tyrell são conhecidos, principalmente, por comprarem quase tudo o que está ao seu redor, incluindo alianças e poder. Com um território relativamente grandioso, localizado ao sudoeste do continente, eles também atendem pela alcunha de Guardiões do Sul. 

Loras Tyrell (Finn Jones) e Margaery Tyrell (Natalie Dormer) são alguns de seus filhos mais célebres, inclusive, que fazem alianças com a Casa Lannister em determinados momentos.

3. Casa Targaryen

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

Chegando a uma das casas mais importantes e controversas de Westeros, os Targaryen têm uma história repleta de elementos fantásticos e muita ação. Quem quiser saber mais sobre ela, definitivamente, não poderá perder nenhum episódio de House of the Dragon, que estreia em 2022 na HBO.

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a "mãe dos dragões", é uma de suas filhas mais notáveis, que buscou, ao longo de toda a série, recuperar o Trono de Ferro, que acreditava ser de seu direito, tendo em vista que pertenceu ao seu pai. Ambição, fogo e loucura são algumas palavras-chaves que podem definir a linhagem em questão.

2. Casa Lannister

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

Conforme visto desde o início da produção, os Lannister apresentam uma soberania impressionante, pois, além de alianças formadas para colaborar na manutenção de sua hegemonia, seus membros conseguem se articular o bastante para ter quem quiserem em suas mãos. 

Conhecidos por sempre pagarem suas dívidas, junto de Cersei e Tyrion, Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) também é um de seus filhos mais conhecidos. Casos de incesto, assassinatos e traições são recorrentes na história da família.

1. Casa Stark

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

E, para fechar a lista, não podemos deixar de falar da Casa Stark, na qual, de certa maneira, a história de Game of Thrones se iniciou. Governantes do norte de Westeros, Arya (Maisie Williams), Sansa (Sophie Turner), Robb (Richard Madden), Bran (Isaac Hempstead-Wright) e até mesmo Jon Snow (Kit Harington) — por que não? — são alguns de seus membros principais. 

Na 1ª temporada, o público pode visualizar muito bem as articulações realizadas por Ned Stark (Sean Bean), que se torna a Mão de Robert Baratheon.

Pois bem, infelizmente, por conta de suas descobertas sobre os Lannister, Ned é decapitado, e sua família passa a viver de forma clandestina. Conhecidos por sua justiça, honra e benevolência, os Stark são muito importantes para entender todo o contexto da série.  

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também