Grimm: por que a série foi cancelada na 6ª temporada?
Tecmundo
Grimm foi uma série de fantasia que superou bastante as expectativas. Afinal, outras produções semelhantes estavam sendo lançadas na mesma época, como Constantine, por exemplo, e acabaram encerrando rapidamente. No entanto, o seriado da NBC durou seis temporadas e teve pouco mais de 100 episódios, para a alegria dos fãs.
Quando Grimm foi cancelada, ninguém ficou surpreso, até porque o esperado era que a série acabasse bem antes. A conclusão de Grimm foi bem apressada e pode deixar o público decepcionado, mas é importante saber que existe bastante coisa por trás do cancelamento. Confira!
O motivo por trás do final de Grimm
Quando a 6ª temporada de Grimm foi anunciada com apenas 13 episódios, o público já começou a especular que a produção não estava em sua melhor forma. Isso porque as temporadas anteriores costumavam ter quase o dobro de episódios, então algo não parecia certo.
Só depois foi revelado que aquela primeira parte não era algo definitivo, mas apenas um teste de popularidade. Caso o desempenho fosse bom, novos episódios poderiam ser encomendados para desenvolver a história com mais calma, mas como isso não aconteceu, o cancelamento foi finalmente decretado.
(Fonte: NBC/Divulgação)
Porém, mesmo que os fãs estivessem tristes com o sentimento de despedida, a equipe técnica, incluindo os escritores de Grimm, se despediram com maior facilidade. É importante lembrar que o universo do seriado era bem complexo, então pensar mais de cem episódios, focando na originalidade e na conexão entre as histórias, era uma tarefa bastante complicada e que afetou James Kouf e David Greenwalt, criadores da série.
Isso refletiu no desenvolver da trama, como era esperado, e fez com que a popularidade de Grimm fosse caindo ao longo do tempo. Não chegou a ser catastrófico, como acontece com outras séries do gênero, mas a produção foi se perdendo em relação à 1ª temporada.
Felizmente, a equipe técnica não prolongou mais do que o necessário. Grimm acabou em sua 6ª temporada e conseguiu fechar as histórias paralelas que surgiram ao longo dos episódios com coerência e satisfação, de modo geral. Mesmo tendo sido corrido, é importante levar em consideração o estado de cansaço criativo pelo qual muitos estavam passando.