Home
Entretenimento
HBO MAX: 4 vezes que o app travou 'na hora H' e revoltou os fãs
Entretenimento

HBO MAX: 4 vezes que o app travou 'na hora H' e revoltou os fãs

publisherLogo
Tecmundo
17/01/2023 20h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15382619/original/open-uri20230117-18-rotyt2?1673987619
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A expectativa para a estreia de The Last of Us era bastante alta no último domingo (15). Por esse motivo, em parceria com algumas operadoras de televisão por assinatura, a HBO deixou seu sinal aberto para que mais pessoas pudessem acompanhar a exibição do primeiro episódio da série pós-apocalíptica baseada na homônima franquia de videogames.

Prometendo uma estreia simultânea também no streaming por meio do HBO Max, o lançamento de The Last of Us poderia atingir um público imenso se a plataforma não se sobrecarregasse com o grandioso fluxo recebido simultaneamente e não caísse logo em seguida.

Conforme noticiado aqui no TecMundo, o HBO Max saiu do ar por alguns instantes, deixando diversos assinantes irritados. Alguns deles, inclusive, compartilharam sua indignação via Twitter e acompanharam o desenrolar desse impasse no final daquela noite de domingo.

Mas essa não é a primeira vez em que a HBO ou o HBO Max sofrem com a alta demanda da audiência. Dessa maneira, na lista abaixo, relembre outros acontecimentos similares que causaram instabilidades constantes no aplicativo da emissora. Aproveite!

1. Estreia de A Casa do Dragão

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Em agosto de 2022, com a estreia de A Casa do Dragão, o aplicativo do HBO Max também enfrentou alguns problemas devido ao grande fluxo de assinantes conectados ao mesmo tempo para conferir o primeiro episódio da série.

Na ocasião, segundo o que relatou o The Hollywood Reporter, os usuários do Fire Stick TV, da Amazon, foram os mais afetados com os problemas da plataforma.

A popularidade do spin-off de Game of Thrones revoltou fãs de inúmeros países, que também foram às redes sociais para reclamar do suporte oferecido pelo streaming.

2. Final de Euphoria

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Apesar de ter dividido o público e a crítica em diversos episódios de sua 2ª temporada, Euphoria, a série sobre jovens adultos desenvolvida por Sam Levinson e protagonizada pela vencedora do Emmy Awards Zendaya, seguiu com boa audiência para a HBO. O fato é que na noite da exibição do episódio final, o aplicativo do streaming simplesmente ficou fora do ar.

De acordo com o que a Variety apurou, alguns usuários já haviam relatado problemas à plataforma cerca de uma hora antes do início da transmissão oficial. Ao tentar logar no streaming, uma mensagem de erro surgia a todo instante na tela: “Não foi possível conectar. Estamos tendo problemas para conectar ao HBO Max no momento. Por favor, tente novamente".

Ao que tudo indica, o suporte conseguiu reverter o problema em diversos locais em poucos minutos, mas não foi o suficiente.

3. Game of Thrones em 2017

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

A 7ª temporada de Game of Thrones, que naquele ponto já era uma das séries mais populares da HBO, não tinha o HBO Max como um parceiro para exibições via streaming no ano de 2017. Contudo, a emissora contava com o seu tímido serviço HBO Go, que trazia boa parte dos conteúdos transmitidos originalmente no canal ao longo dos anos.

Para atrair novos assinantes, uma estreia simultânea foi prometida para o dia 17 de julho, mas a plataforma não conseguiu dar conta do volume de pessoas conectadas ao mesmo tempo. Sendo assim, antes mesmo do início da exibição, o aplicativo saiu do ar. Conforme alguns usuários relataram nas redes sociais, aquele seria o segundo domingo consecutivo que não conseguiam acessar o streaming.

Posteriormente, a HBO emitiu um comunicado se desculpando pelos erros cometidos por seu suporte. Além do mais, a nota também reforçou o compromisso do canal em buscar por soluções eficientes para que o problema não se repetisse — mas percebe-se que eles ainda não conseguiram encontrá-las, não é mesmo?

4. Game of Thrones em 2019

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

E para fechar essa lista de erros cometidos pela HBO e seus serviços tecnológicos de transmissão via streaming, não poderíamos deixar de citar um evento que mexeu com o mundo: a exibição do series finale de Game of Thrones, em 2019. Ao longo dos anos, a série baseada nos escritos de George R.R. Martin conquistou o público de diferentes maneiras.

Apesar da última temporada ser uma das mais criticadas pelos fãs, ainda assim havia muita expectativa para saber o destino da maioria dos personagens da produção. Inclusive, muitas eram as apostas em torno de quem se sentaria finalmente no famoso Trono de Ferro. Porém, a HBO não conseguiu garantir o conforto tão aguardado por milhares de pessoas durante a transmissão.

Em mais uma ocasião repleta de falhas com o HBO Go, inúmeros usuários relataram problemas de conexão na plataforma. Mensagens de erro surgiam a todo momento, deixando os assinantes irritados. O mais chocante é que, alguns domingos antes, o mesmo havia acontecido durante a estreia da 8ª e última temporada.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também