Home
Entretenimento
House of the Dragon: produtores não entendem fixação do público com Daemon
Entretenimento

House of the Dragon: produtores não entendem fixação do público com Daemon

publisherLogo
Tecmundo
19/10/2022 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15254919/original/open-uri20221019-17-44uvth?1666217077
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos maiores destaques de House of the Dragon (A Casa do Dragão, no título brasileiro) é a atuação de Matt Smith como Daemon Targaryen. Logo após a estreia do derivado de Game of Thrones, o personagem se tornou um dos queridinhos dos fãs, contando com uma explosão de memes na internet.

Porém, os próprios produtores da série da HBO não entendem a fixação do público com o irmão mais novo do Rei Viserys e tio de Rhaenyra. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a roteirista e produtora executiva, Sara Hess, opinou sobre tal objeto de desejo online.

“Daemon se tornou o ‘namoradinho da internet’ de uma forma que me deixa perplexa. Não que Matt [Smith] não seja incrivelmente carismático e maravilhoso — já que ele está incrível no papel. Mas em relação ao próprio personagem, eu não gostaria de ter ele como meu namorado”, comentou.

Produtores de A Casa do Dragão não entendem a fixação vista na internet por DaemonProdutores de A Casa do Dragão não entendem a fixação vista na internet por DaemonFonte:  Fonte: HBO/Reprodução 

“Eu fico confusa toda vez que vejo as pessoas demonstrando amor por ele na internet. De que modo ele foi um bom parceiro, pai ou irmão para alguém? Ele não é Paul Rudd”, brincou Hess ao compará-lo com o ator eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.

Já Clare Kilner, diretora de House of the Dragon, não se diz surpresa com o surgimento do fandom. “As pessoas adoram um vilão. Matt se entrega muito ao papel. E ainda tem aquele sorrisinho, e você sabe... não dá para evitar”, completou.

O amor da internet por Daemon

Aqueles que defendem o comportamento de Daemon, mesmo que polêmico, mostrado ao longo dos episódios já exibidos, dois pontos surgem como uma espécie de redenção do personagem.

No episódio 8, foi comovente a cena — cheia de simbologia — em que ele ajuda o Rei a pegar sua coroa e chegar ao trono de ferro. Outro momento digno de respeito aconteceu logo na sequência, com a traição de Vaemond Velaryon no que se refere à linha de sucessão em Westeros.

Por conta de Rhaenyra ter sido nomeada a herdeira do trono, o irmão do regente de Driftmark questionou a legitimidade dos filhos da princesa e fez insultos à esposa de Daemon. Logo, a ação do príncipe Targaryen foi cortar a cabeça de Velaryon no meio de todos que estavam no salão.

Segundo Hess, a percepção do público em relação a Daemon pode mudar novamente no season finale, que irá ao ar no próximo domingo (23).

“Nós veremos um lado diferente dele no último episódio. Além disso, à medida em que escrevemos a 2ª temporada, estamos tentando descobrir qual a real natureza de seu relacionamento com Rhaenyra. O livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin permite muitas interpretações”, falou sobre o futuro da série.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também