Home
Entretenimento
Jackie Chan abandonou a filha? Entenda a situação familiar do ator
Entretenimento

Jackie Chan abandonou a filha? Entenda a situação familiar do ator

publisherLogo
Tecmundo
04/07/2023 18h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15638978/original/open-uri20230704-18-659on2?1688505560
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançado oficialmente no dia 7 de abril deste ano, Ride On, novo longa-metragem do astro de filmes  de ação Jackie Chan (A Hora do Rush) tem chamado bastante atenção dos espectadores. Porém, curiosamente, isso não se deve exatamente à narrativa, mas, sim, à uma cena em questão, na qual o personagem Luo Zhilong, interpretado por Chan, aparece em um momento emocionante com sua filha, Luo Xiaobao, vivida pela atriz Haocun Liu. 

A sequência, que trouxe muitos cinéfilos ao redor do mundo às lágrimas por conta de sua forte carga dramática, deixou algumas pessoas, inclusive, confusas: Haocun Liu é filha de Jackie Chan na vida real também ou apenas no filme Ride On?

Bem, a verdade é que, não, os dois não tem qualquer tipo de parentesco na realidade. Contudo, Chan é pai de uma garota com a qual ele não tem contato há anos. Abaixo, portanto, entenda um pouco mais sobre a relação conturbada entre o artista e sua filha biológica!

Jackie Chan é pai de uma filha com a qual ele não tem contato há anos.Jackie Chan é pai de uma filha com a qual ele não tem contato há anos.

Chamada de Etta Ng Chok-lam, a filha biológica de Jackie Chan nasceu em 1999 (ou seja, atualmente, ela tem 24 anos) através de um caso extraconjugal entre o ator e Elaine Ng Yi-lei, que, na época, era atriz e Miss Ásia. No período, o ator ainda era casado com Joan Lin, que também trabalhava atuando. Os dois, inclusive, seguem casados desde 1982, mesmo com o caso do intérprete vindo a público.

Apesar de serem pai e filha, Jackie e Etta sempre tiveram uma relação conturbada e pouco afetiva, para não dizer nula. Conhecida na mídia asiática como "Xiao Long Nu" (Pequena Garota Dragão, em tradução livre), a garota sempre expressou publicamente que, apesar do parentesco com Chan, ele nunca fez questão de fazer parte de sua vida. Por isso, ela nunca o considerou como uma figura paterna.

Em abril de 2018, Etta chegou a postar um vídeo no YouTube (que já foi apagado) ao lado de sua esposa, Andi Autumn, no qual relatou todas as dificuldades financeiras pelas quais ela e sua parceira passaram ao longo dos anos, tendo, inclusive, que morar na rua por um período. Etta, inclusive, chegou a ser fotografa pedindo comida nas ruas:

Filha de Jackie Chan chegou a morar nas ruas e pedir comida para sobreviver.Filha de Jackie Chan chegou a morar nas ruas e pedir comida para sobreviver.

Ela não citou diretamente o nome de Chan no material, mas deixou claro que tudo aquilo tinha como base pais ausentes, homofóbicos e que não a apoiavam. O que, claro, muitas pessoas automaticamente conectaram à figura de Jackie, que segue lucrando milhões em Hollywood através de seus papéis.

Chan raramente falou abertamente à mídia sobre seu relacionamento quase que inexistente com Etta. Entretanto, durante ações de divulgação do filme Em Nome Da Lei, de 2013, o ator comentou brevemente a situação. Ele relembrou uma das cenas da produção, na qual a filha de seu personagem se afasta dele, afirmando que aquilo o tocou bastante, fazendo com que ele chorasse durante as gravações. Ele chegou a admitir que a sequência o lembrou de Etta e que se arrependia de ter negligenciado a garota por tanto tempo.

De acordo com o site South China Morning Post, Etta e sua esposa não estão mais em situação de rua, mas seguem passando por alguns apertos financeiros, tendo que trabalhar em restaurantes e em outros estabelecimentos para seguir estáveis. A relação entre a moça e sua mãe, Elaine, também não é das melhores, com algumas acusações e frustrações entre ambas vindo à tona em um passado não muito distante.

Ainda não ficou claro se, após todas as polêmicas, Chan e sua filha entraram em contato. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também