Home
Entretenimento
James Gunn: novo diretor da DC já coleciona polêmicas e críticas
Entretenimento

James Gunn: novo diretor da DC já coleciona polêmicas e críticas

publisherLogo
Tecmundo
20/12/2022 21h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15346386/original/open-uri20221220-18-v3byeg?1671569228
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 2022, foi anunciado que o cineasta James Gunn assumiria a diretoria da DC ao lado de Peter Safran. O anúncio foi recebido em meio às críticas positivas e negativas dos fãs. Porém, recentemente, novas polêmicas colocaram o nome do diretor nos holofotes e os estúdios passam por um período turbulento.

Nesta segunda-feira, o ator Ray Fisher, magoado pela sua trajetória na DC, rebateu comentários de Gunn acerca de um mal-entendido. No Twitter, Gunn teria se pronunciado sobre as acusações feitas por atores como Gal Gadot em relação aos abusos cometidos por Joss Whedon no set de Liga da Justiça. Porém, Gunn deletou os tweets e Fisher rebateu:

“A maneira como James Gunn é falso no Twitter é muito engraçada. Ele vai lutar por Joss Whedon, pseudo-desculpar-se por isso, e excluir as desculpas imediatamente antes de assumir seu novo emprego na DC, não é? Recusar-se a pedir desculpas por comportamento tóxico parece ser um requisito de trabalho para WB/DC”, escreveu o ator.

Na sequência, Gunn afirmou que todos os seus tweets são excluídos automaticamente pelo Twitter, por conta de uma funcionalidade que ele mesmo ativou na plataforma. Ainda assim, essa não é a única polêmica envolvendo seu nome.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

James Gunn assume diretoria da DC em meio às polêmicas

Alguns dos primeiros anúncios da DC para os próximos anos foram a descontinuidade de Mulher Maravilha e, claro, a saída de Henry Cavill do DCEU. Com isso, alguns fãs suspeitaram que Gunn estaria “perdendo o controle” da DC.

Porém, ao contrário do que foi especulado, James deixou claro em seu Instagram que a atriz Gal Gadot não foi demitida da DC e que, embora o filme Mulher Maravilha 3 não esteja mais nos planos dos estúdios, a super-heroína ainda pode fazer parte de outras produções.

“Nossas escolhas para o Universo DC são baseadas no que acreditamos ser o melhor para a história e o melhor para os personagens que existem há quase 85 anos. Talvez essas escolhas sejam ótimas, talvez não, mas são feitas com sinceridade e integridade e sempre com a história em mente”, defendeu-se o cineasta, ressaltando que tem muitos planos para o futuro da DC.

One of the things Peter & I were aware of when we took the job as heads of DC Studios was a certain minority of people online that could be, well, uproarious & unkind, to say the least.

— James Gunn (@JamesGunn) December 19, 2022

Por enquanto, só nos resta esperar para descobrir o que vem por aí!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também