Home
Entretenimento
John Wick 4: entenda final do filme e cena pós-créditos
Entretenimento

John Wick 4: entenda final do filme e cena pós-créditos

publisherLogo
Tecmundo
27/03/2023 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15483128/original/open-uri20230327-18-ugncdw?1679954686
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O icônico John Wick retornou aos cinemas na última semana com o lançamento de Baba Yaga, quarto filme da franquia do assassino de aluguel que quase sempre tem suas ações motivadas por vinganças internas. 

Com direção de Chad Stahelski e o protagonismo de Keanu Reeves, a produção foca em mais tentativas do personagem titular em derrotar a Alta Cúpula. Porém, dessa vez, John Wick pode estar mais perto do que nunca da realização de seu objetivo. Ainda mais disposto a lutar por sua liberdade, novos inimigos surgem com alianças poderosas para deixar tudo ainda mais complexo e difícil.

Depois da exposição das cenas, se você ficou intrigado com o desfecho do longa-metragem, não se preocupe! Logo abaixo, você vai poder conferir mais detalhes sobre o final do filme e também entender a cena pós-créditos.

(Lionsgate/Reprodução)(Lionsgate/Reprodução)

Há muitas emoções em jogo quando Baba Yaga chega ao seu clímax. John Wick tem um confronto direto com Caine (vivido por Donnie Yen) e o Marquês Vincent de Gramont (interpretado por Bill Skarsgård). Em uma sequência arrebatadora, o público esperava que o personagem central conseguisse vencê-los, mas não é bem isso o que acontece.

A partir desse embate, John Wick acaba não resistindo à batalha e morre. Porém, fica evidente que ele se sente muito bem em perceber que havia cumprido sua vingança. O personagem é até mesmo enterrado ao lado de sua esposa, mostrando que ele finalmente poderia descansar em paz. 

Esse final pegou muitos fãs de surpresa, embora esperassem que o anti-herói fosse sobreviver e ter um desfecho feliz. Em uma entrevista recente, Keanu Reeves revelou que gostou muito deste final, pois, em sua visão, seu personagem teria conquistado a tão sonhada liberdade que almejava de alguma forma. 

Em linhas gerais, esse desfecho também pode mostrar que a franquia linear se encerrou no seu ápice, tendo em vista que os filmes anteriores também representaram um grande sucesso de público e crítica. Contudo, vale destacar que uma série televisiva focada no Hotel Continental foi encomendada e deve estrear em breve no streaming Peacock.

Além do mais, a cena pós-créditos também provocou mais questões sobre o futuro dessa saga cinematográfica.

Apesar de ser bem curta, a cena pós-créditos de John Wick 4: Baba Yaga traz algumas respostas curiosas para as principais dúvidas que os fãs poderiam ter após assistir ao funeral do protagonista. Nela, é possível ver Caine reencontrando-se com Mia (Aimée Kwan), sua filha, porque havia cumprido seu trato com a Alta Cúpula. 

Enquanto ele caminha até Mia, no entanto, é surpreendido por Akira (Rina Sawayama), que o enfrenta de forma inesperada. A sequência se encerra antes mesmo de saber se Akira atingiu Caine, porém, pensando sobre o início do filme — no qual Caine assassina o pai de Akira —, pode-se refletir que aqui há brechas para se abordar uma nova trama de vingança.

(Lionsgate/Reprodução)(Lionsgate/Reprodução)

Nesse sentido, é bastante provável que haja novas continuações para a franquia, mesmo sem John Wick. Junto da série The Continental, a Lionsgate também já anunciou o filme spin-off Ballerina. Portanto, fique ligado em todas essas novidades e não deixe de conferir! 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também