Johnny Depp vence processo de difamação contra Amber Heard
Tecmundo
Após quase dois meses de julgamento, o caso Johnny Depp X Amber Heard finalmente chegou ao fim. A leitura da decisão final do júri declarou a vitória de Depp no processo de difamação contra a ex-esposa. Com o veredito, Amber Heard deverá indenizar o ator com US$ 15 milhões.
O veredito foi divulgado às 16h desta quarta-feira (1º) no Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia. A decisão foi discutida entre os membros do júri — que analisou provas e as alegações dos dois lados — desde a última sexta-feira (27), quando os advogados dos atores apresentaram suas defesas finais.
Defesa de Johnny Depp X Amber Heard
O lado de Johnny Depp ressaltou a reconstrução da reputação do ator em Hollywood, além de negar que o ator tenha batido em Amber. "O Sr. Depp sofreu abuso verbal, físico e emocional persistente por parte da Sra. Heard", disse a advogada Camille Vasquez ao júri. "Pedimos que vocês devolvam a vida ao Sr. Depp dizendo ao mundo que ele não é o agressor que a Sra. Heard o acusa de ser", finalizou.
Já os advogados de Amber ressaltaram a importância da liberdade de expressão, afirmando que o seu artigo divulgado pelo Washington Post estava coberto pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA.
Além disso, a defesa lembrou de mensagens de texto enviadas por Depp a amigos em que chamou Amber de "prostituta imunda" e afirmou a querer morta e depois "f... seu cadáver queimado".
Os dois tiveram um relacionamento que durou cinco anos, entre namoro e casamento. Em 2017, o pedido de divórcio foi concluído.