Jonathan Bailey, de Bridgerton, será par de Matt Bomer em nova série; veja
Tecmundo
Foi anunciado na última terça-feira (12) que Jonathan Bailey, conhecido por seu papel em Bridgerton, irá protagonizar a minissérie Fellow Travelers, do canal Showtime, ao lado de Matt Bomer. As filmagens devem começar ainda em julho, na cidade de Toronto.
Em Fellow Travelers, seu personagem será o jovem Tim Laughlin, recém-formado pela Universidade de Fordham. Ambientada no pós-guerra, a minissérie mostrará o envolvimento afetivo de Tim com Hawkins Fuller (Bomer), evidenciando as diferenças estruturais de crenças de cada um.
O elenco ainda contará com a participação da atriz Allison Williams, protagonista da série Girls (HBO) e do filme Corra (2017), longa-metragem de Jordan Peele.
(Netflix/Reprodução)
A trama de Fellow Travelers
Criada pelo cineasta Ron Nyswaner, que também assina a produção executiva ao lado de Bomer, Daniel Minahan e Daniel Minahan, a série é baseada no romance de mesmo nome do escritor Thomas Mallon. O Showtime aproveitou o anúncio de Jonathan Bailey para divulgar a sinopse oficial da produção:
“Trata-se de uma história de amor épica mesclada a um thriller político, que narra o romance volátil de dois homens muito diferentes entre si que se encontram à sombra da Washington na era McCarthy [ex-senador dos Estados Unidos]. Bonito e carismático Hawkins Fuller (Bomer) evita envolvimentos emocionais, mas isso ocorre até conhecer Tim Laughlin (Bailey), um jovem cheio de idealismo e fé religiosa”, aponta a sinopse.
“Os dois começam um romance no momento em que Joseph McCarthy e Roy Cohn declaram guerra aos “subversivos e desviantes sexuais”, iniciando um dos períodos mais sombrios da história americana do século 20. Ao longo de quatro décadas, Hawk e Tim se cruzam nos protestos da Guerra do Vietnã nos anos 1960, no disco hedonismo movido a drogas dos anos 1970 e na crise da AIDS nos anos 1980, enquanto enfrentam obstáculos no mundo e em si mesmos”, finaliza.
Carreira de Bailey na TV
Bailey, que ficou mais conhecido por viver Anthony Bridgerton, em Bridgerton, da Netflix, também possui outros créditos interessantes em sua carreira. É possível citar, por exemplo, as séries Crashing, Hooten & the Lady, Chewing Gum, W1A, Jack Ryan, Hot White Heist e também Broadchurch.