Jurassic Park: Jim Carrey quase ficou com papel importante no filme
Tecmundo
Jim Carrey quase foi escalado para estrelar Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, filme de 1993 dirigido por Stephen Spielberg. O ator até então desconhecido impressionou a equipe de produção com sua atuação em teste para viver o personagem Ian Malcolm, matemático especializado na teoria do caos — papel que acabou ficando com Jeff Goldblum.
A informação foi compartilhada por Janet Hirshenon, diretora de elenco, durante uma entrevista divulgada pelo The Wrap:
“Eu li o livro [que inspirou o longa] e pensei imediatamente em Jeff Goldblum. No entanto, havia outras pessoas com as quais também fizemos algumas gravações para o papel [para ter certeza de que estávamos escolhendo a pessoa certa]. Chegou a vez de Jim Carrey e ele estava ótimo também, mas acho que rapidamente todos nós amamos a ideia de ficar com Jeff [Goldblum]”, recordou Hirshenon.
A carreira de Jim Carrey nos cinemas quase contou com uma participação importante em Jurassic Park
Assim, Carrey foi um forte candidato a ficar com o papel devido a sua ótima performance, caso Goldblum não pudesse participar do título. Vale lembrar que as audições para a escolha do elenco foram realizadas em 1992, dois anos antes da estreia de Ace Ventura: Um Detetive Diferente. O filme sobre o detetive especializado em animais foi responsável pela fama de Carrey, que rapidamente se tornou um dos nomes mais conhecidos da indústria hollywoodiana.