Home
Entretenimento
Locadora Blockbuster volta dos mortos para zoar a Netflix; veja
Entretenimento

Locadora Blockbuster volta dos mortos para zoar a Netflix; veja

publisherLogo
Tecmundo
28/05/2023 10h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15576797/original/open-uri20230528-18-1ht7mu?1685278970
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A rede de locadoras Blockbuster, praticamente dizimada pela popularidade da Netflix nos Estados Unidos, voltou dos mortos recentemente para zoar a antiga rival. Após o serviço de streaming anunciar uma nova taxa para quem compartilha a senha do serviço, a empresa de DVDs fez uma publicação ironizando a situação.

Em uma publicação no Twitter, a Blockbuster ironizou a nova política da Netflix. O detalhe mais importante é que a companhia nem mesmo mandou uma indireta, mas também marcou o perfil oficial do serviço de streaming.

A friendly reminder that when you used to rent videos from us. We didn’t care who you shared it with… As long as you returned it on time. @netflix

"Um lembrete amigável de quando você costumava alugar vídeos conosco. Não nos importávamos com quem você os compartilhava... Contanto que você o devolvesse a tempo", diz a publicação da Blockbuster no Twitter, mencionando o perfil da Netflix no Twitter.

Enquanto a Netflix não respondeu a publicação, alguns usuários também aproveitaram a situação para tirar sarro com a cara da Blockbuster. Afinal, a empresa possui apenas uma loja ativa atualmente , apesar de prometer novidades em seu site .

A nova cobrança da Netflix, que já está chegando ao Brasil, consiste em uma taxa de R$ 12,90 para quem compartilha a senha com pessoas que moram em outra residência. Além da Blockbuster, o Amazon Prime Video também aproveitou a situação para zoar com a rival no mercado de streaming , usando as próprias palavras da companhia.

Enquanto isso, no Brasil, a novidade gerou uma onda de reclamações e cancelamentos de assinaturas da Netflix . Devido a isso, o Procon está notificando a empresa em diversos estados em busca de respostas sobre a nova taxa.

Até o momento, a Netflix não comentou oficialmente sobre o caso. No entanto, a tendência é que a companhia se posicione a respeito da taxa nos próximos dias, considerando os prazos oferecidos pelo Procon.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também