Max ou HBO Max? Veja as diferenças entre os serviços de streaming!
Tecmundo
Na última terça-feira (23), foi lançado oficialmente, nos Estados Unidos, o Max , novo serviço de streaming da Warner Bros. Discovery. A plataforma, que, por enquanto, está disponível apenas em solo norte-americano, servirá como um substituto integral ao HBO Max, atual serviço de vídeo sob demanda da companhia. Aos poucos, portanto, o HBO Max deixará de existir para dar lugar à novidade, que se tornará uma espécie de "lar" para todas as marcas e produções audiovisuais do conglomerado de mídia.
A ideia, segundo a Warner Bros. Discovery, é a de que o Max seja uma versão muito mais otimizada e robusta do HBO Max. Para tanto, a nova plataforma de streaming contará com melhorias de usabilidade, nova identidade visual, catálogo mais extenso, mais títulos com qualidade de imagem 4K, entre outras vantagens e elementos que prometem deixar os fãs de filmes, séries e documentários mais satisfeitos.
Porém, enquanto o Max não é lançado no Brasil, o que só deve acontecer no final de 2023, de acordo com o site oficial do HBO Max , que tal se preparar e saber quais são as principais diferenças entre os streamings? Assim, você pode decidir melhor se o Max é uma boa opção para você, ou não. Confira abaixo!
O Max já foi lançado nos Estados Unidos e será um substituto para o HBO Max.
Vamos começar comparando os preços de ambas as plataformas, o que, obviamente, é um fator crucial na decisão de adquirir ou não um produto. Nesse sentido, temos uma observação importante a fazer: o Max já ganhou preços nos Estados Unidos, mas isso não significa que esses valores serão os mesmos praticados no Brasil quando o streaming chegar por aqui. Porém, a fim de comparação, iremos converter os preços em dólar para real, de acordo com a cotação atual.
Atualmente, o HBO Max no Brasil apresente os seguintes preços:
Lembrando que todos os planos atuais do HBO Max contam com estas vantagens:
Já o Max, nos Estados Unidos, foi lançado com os seguintes valores e benefícios:
Agora, vejamos as diferenças nos catálogos. E, aqui, o Max ganha de lavada, uma vez que apresenta todos os conteúdos já disponíveis do HBO Max e ainda adiciona várias novidades ao catálogo, especialmente aquelas oriundas do Discovery (o que só foi possível devido à fusão da empresa com a Warner Bros.).
Segundo a Warner Bros. Discovery, o Max terá cerca de 35 mil horas de conteúdos a mais do que o HBO Max. Ou seja, além de agregar todos conteúdos atuais do HBO Max, dos canais HBO e da Warner Bros. como um todo, o Max também integrará atrações dos canais HGTV, Food Network, Discovery Channel, TCL e Investigation Discovery. Tudo em um só lugar.
Então, além das séries, filmes e documentários já conhecidos do público, o Max também será lar de muitos programas e reality shows amados do Discovery, incluindo títulos como Do Velho ao Novo, Dra. Sandra Lee – A Rainha dos Cravos e Irmãos à Obra. O conglomerado de mídia garante, aliás, que serão adicionados cerca de 40 novos títulos e temporadas ao streaming todos os meses.
Para completar, o Max terá uma variedade bem mais extensa de produções com qualidade de imagem 4K. Serão mais de mil filmes e séries em 4K, o que representa oito vezes mais conteúdo em alta definição em comparação ao HBO Max.
Por fim, o Max também terá uma nova identidade visual e uma nova interface, que promete facilitar a navegação dos usuários. Na tela inicial, por exemplo, há espaços dedicados para categorias, marcas e gêneros, além de um menu de navegação que traz três abas principais: Início, Filmes e Séries. Além disso, as páginas exclusivas das produções contam com descrições na lateral da tela e as opções "Mais Episódios e "Recomendações".
Para completar, o Max também dará mais liberdade para que o assinantes personalizem seus perfis. A plataforma disponibilizará, por exemplo, 350 opções de avatares inspirados nas principais atrações do streaming, como The Last of Us, Succession, White Lotus e Friends.
Correções também devem ser implementadas no app, deixando-o mais rápido e menos travado.