Max: veja preços, lançamento e catálogo do substituto do HBO Max
Tecmundo
É oficial: o streaming HBO Max , pertencente, incialmente, à WarnerMedia, vai passar por uma grande transformação, recebendo um novo nome e novos conteúdos. Após a fusão da companhia do Pernalonga com a Discovery Inc., que resultou no conglomerado de mídia Waner Bros. Discovery, a plataforma de vídeo sob demanda se chamará Max e absorverá parte dos conteúdos até então disponíveis apenas no streaming Discovery+.
A fusão entre a WarnerMedia e a Discovery Inc. aconteceu em abril de 2022 e movimentou grandemente a indústria do entretenimento. Logo no segundo semestre do ano passado, após a união entre as empresas, a Warner Bros. Discovery anunciou por meio de relatório que já contava com 92,1 milhões de assinantes em seus serviços (HBO Max, Discovery+ e canais HBO). Agora, com o lançamento do Max, a ideia é aumentar ainda mais esse número e conquistar uma fatia ainda maior de mercado.
Mas quando será lançado o Max, afinal de contas? O que acontecerá com o HBO Max e com o Discovery+? Qual será o catálogo do Max? Abaixo, você confere tudo o que já foi revelado sobre o novo streaming da Warner Bros. Discovery enquanto se prepara para a novidade!
O streaming Max chegará primeiro nos Estados Unidos. Por lá, a nova plataforma de streaming será lançada já no mês que vem, no dia 23 de maio. De acordo com a Warner Bros. Discovery, os assinantes norte-americanos do HBO Max terão acesso imediato ao Max na data estipulada e não precisarão fazer nada, como reassinar o serviço ou algo do tipo. Ou seja, o aplicativo do HBO Max deverá se atualizar automaticamente. No máximo, os usuários precisarão reinstalá-lo.
Ainda de acordo com a companhia, o Max apresentará disponibilidade para todos os dispositivos que o HBO Max apresentava. Para checar a lista completa de aparelhos compatíveis com o Max, é só acessar a página de ajuda do streaming .
No Brasil, por enquanto, ainda não há data de lançamento para o Max. Conforme diz o anúncio da marca feito através do Instagram, "mais informações vão ser compartilhadas em breve, mais próximo ao lançamento".
O Max reunirá todos os conteúdos atuais do HBO Max e dos canais HBO, somando-os à parte dos conteúdos do Discovery+ e dos canais Discovery. Ou seja, além de todas as séries e filmes produzidos pela HBO e pela Warner Bros., o novo serviço contará com vários programas e reality shows famosos do Discovery, incluindo os sucessos Do Velho ao Novo, Dra. Sandra Lee – A Rainha dos Cravos e Irmãos à Obra. De acordo com a empresa, serão adicionados cerca de 40 novos títulos e temporadas ao streaming todos os meses.
E, caso você não lembre muito bem do catálogo atual do HBO Max, a plataforma conta com produções da Warners Bros., dos canais HBO, da DC, do Cartoon Network e do Adult Swim, além de ser lar de eventos esportivos, como a Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Paulista de Futebol.
Em relação aos preços do Max, o streaming terá a mesma média de valor vista no HBO Max , porém, contará com ainda mais planos para os assinantes, incluindo um mais barato com anúncios (aos moldes do que acontece na Netflix, por exemplo). Veja:
Lembrando que os valores acima foram divulgados para os Estados Unidos. Sobre os preços do Max no Brasil, a Warner Bros. Discovery ainda não se manifestou, tampouco confirmou se a antiga promoção vitalícia de 50% de desconto na mensalidade continuará para aqueles que a aproveitaram. "Não temos nenhum detalhe para compartilhar no momento sobre a Max fora dos EUA", disse a companhia no Instagram.
Neste novo cenário, o HBO Max deixará completamente de existir para dar espaço ao Max. Contudo, como alguns rumores previam, o Discovery+ não será extinguido do hall de produtos da Warner Bros. Discovery. Segundo o TechRadar, o streaming dos canais Discovery continuará existindo, mesmo com o surgimento do Max.
Dessa maneira, boa parte dos conteúdos do Discovery+ estarão disponíveis no Max e aparecerão em uma aba especial chamada "seleção dos favoritos do Discovery". Porém, todas as produções do Discovery+ seguirão disponíveis no streaming original para quem não quiser assinar o Max. Assim, mesmo com a fusão, a companhia mantém os fãs do HBO Max e do Discovery+ que não querem misturar as coisas.