Home
Entretenimento
Melhores filmes de ação na Netflix: veja indicações do TecMundo
Entretenimento

Melhores filmes de ação na Netflix: veja indicações do TecMundo

publisherLogo
Tecmundo
26/03/2023 13h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15481336/original/open-uri20230326-18-1io9kj?1679847577
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Além de movimentarem milhões em bilheteria nos cinemas, os filmes de ação podem ser uma ótima opção de entretenimento em casa. O serviço de streaming Netflix conta com diversas opções de longa-metragens recheados de momentos empolgantes, abordando diferentes temáticas para agradar todos os públicos.

Se você está em busca de uma dica de filme de ação na Netflix, o TecMundo está aqui para te ajudar. A redação do site se uniu e trouxe uma lista com 9 indicações de longa-metragens que vão te fazer pular do sofá! Confira a seguir.

Luther: Série com Idris Elba ganha filme na Netflix

Muitos podem conhecer “Luther” devido a série de 2010, finalizada em 2019. Adiantamos que o filme produzido em 2023 é um ótimo enredo para quem gostou do seriado, entretanto não é necessário assisti-lo para entender o longa. Afinal, ele funciona como uma obra independente.

A história tem foco no personagem que dá nome a produção, Jonh Luther (Idris Elba), um detetive com um passado mal resolvido. Antes de ser preso, o profissional foi chamado para investigar o desaparecimento de um jovem, mas acabou atrás das grades antes de solucionar o caso.

Agora, tudo que ele deseja é encontrar o suspeito, ainda mais depois de descobrir que o crime se trata de assassinatos macabros. Mas como fazer isso da prisão? É aí que Luther foge e despeja todo seu potencial nesse trabalho “não-finalizado”. Com atuações marcantes e – para os fãs da série – uma boa dose de nostalgia, o longa da Netflix consegue captar nossa atenção por meio de muita ação e suspense. — Carolina Saldanha, Editora de Conteúdo SEO.

Resgate 2 | Chris Hemsworth reprisando seu papel como Tyler Raket na  sequência na Netflix

Intenso, visceral e com cenas de ação muito bem coordenadas, o longa estrelado por Chris Hemsworth se destaca ao distanciar-se das mesmices de Hollywood. Embora retenha alguns clichês, a narrativa é bem-sucedida ao aprofundar os conflitos internos dos personagens, decisão que garante mais peso aos momentos de tensão — mas não se engane: a pancadaria ainda é seu ponto mais forte. Falando nisso, a ambientação é outro acerto da produção de Anthony e Joe Russo, conhecidos pelo titânico Vingadores: Ultimato (2019), já que utiliza bem as vielas da ficcional cidade de Dakha durante os planos de combate corpo-a-corpo, escondendo o crescente perigo em cada esquina.

Sem floreios, a trama segue os passos de Tyler Rake, ex-soldado das Forças Especiais Australianas, em uma perigosa missão na capital de Bangladesh. Atuando como um mercenário contratado, seu objetivo é resgatar o filho de um importante empresário local, evitando as ameaças do crime organizado enquanto encara conflitos internos do passado. Tratando-se de uma obra original da Netflix, o filme já possui uma sequência com lançamento previsto para 16 de junho deste ano. — Adriano Camacho, assistente de redação.

Missão: Impossível - Efeito fallout' lidera bilheterias americanas e supera  os cinco filmes anteriores da saga | Cinema | G1

O sexto filme da franquia de espionagem é considerado por muitos o melhor. Tom Cruise volta como Ethan Hunt junto da sua equipe do IMF e tem como principal objetivo correr contra o tempo para barrar uma ameaça nuclear. 

O longa é uma continuação direta de seu antecessor (Missão Impossível - Protocolo Fantasma) e conta com grandes cenas de ação, trazendo até Henry Cavill( com bigode imponente) como vilão. Vale destacar que Cruise também participou ativamente das cenas de ação e chegou até a quebrar o tornozelo ao tentar pular de um prédio a outro. — Marcelo Alves, analista de SEO.

RRR' Review: A Hero (or Two) Shall Rise - The New York Times

Sucesso mundial e vencedor de um Oscar, o filme indiano RRR não é apenas um longa-metragem de ação, mas uma grande aventura que é um refresco na indústria recheada de lançamentos pasteurizados de super-heróis. Em três horas que valem cada segundo (tanto que eu assisti duas vezes), a produção acompanha a história de dois caras no período em que a Índia estava se libertando das garras do reino britânico.

O pulo do gato é que esses caras são basicamente o Goku e o Vegeta, em uma história cheia de pancadaria e amizade. Com uma trama recheada de reviravoltas, RRR mistura ação, drama, emoção e até musical, o que acabou dando o Oscar para o longa. Falo por experiência própria: se você tiver coragem para dar o play, vai assistir um filme que ficará na sua mente por muito tempo. —  Mateus Mognon, editor assistente.

Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido | Site oficial da Netflix

A produção e sul-coreana, consegue entregar tudo o que se espera de um filme de ação. Na narrativa se que passa durante a Dinastia Joseon (séculos XIV e XIX), acompanhamos a disputa entre piratas e um grupo de bandidos que avançam pelos sete mares com um único objetivo, - encontrar um tesouro perdido.

O filme tem personagens bem caricatos e algumas sutis semelhanças, com Piratas do Caribe, o que o torna uma boa opção para quem gosta de filmes de ação mais um pouco mais "leves" e com uma dose certa de comédia e aventura. — Ariane Reis, editora de conteúdo SEO.

Em Ritmo de Fuga' permanece a mais de uma semana no TOP 10 Netflix

Se você gosta de música e cenas loucas de perseguição com carros, esse é filme o perfeito para você! Baby Driver acompanha Baby (Ansel Elgort), um jovem com habilidades extraordinárias no volante, que acaba envolvido com um perigoso ladrão de bancos.

Além de cenas incríveis de fuga, a playlist do protagonista é que dita o ritmo do filme, muitas vezes sincronizando as batidas das músicas com os movimentos dos personagens. Vale destacar as atuações de Jamie Foxx e Jon Hamm, que encarnaram os criminosos Bats e Buddy com maestria. — Carolina Bernardi, analista de Branded Content.

Jurassic Park ganha trilha sonora ao vivo no Cinematographo de janeiro do  MIS – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Tem dinossauro, correria e o arquétipo do gênio louco! Não dá pra pedir mais que isso! Jurassic Park é revolucionário em efeitos, usa o dilema da humanidade "brincar de ser Deus" e ainda cria algumas das cenas mais icônicas do cinema. "A vida encontra sempre uma maneira!", e nesse filme a maneira é cheia de ação! — Renan Hamann, editor-chefe.

Sicario: Terra de Ninguém, de Denis Villeneuve

Sicario é aquele tipo de filme intrigante, tenso e que deixa o coração acelerado o tempo todo. As cenas de ação são muito boas e as atuações melhores ainda (Emily Blunt dando o ar da graça no papel principal é um dos pontos altos).

Na trama, acompanhamos uma agente do FBI que é convocada por membros da força-tarefa do governo dos Estados Unidos para prender o chefe de um cartel mexicano na fronteira entre os dois países. Ah, vale ressaltar que o filme é do maravilhoso Denis Villeneuve, responsável por Incêndios, Os Suspeitos, A Chegada e Duna (ou seja, só filmão). — Giovanna Fantinato, redatora.

Minority Report completa 20 anos: como filme mudou ficção científica

E se a gente pudesse prever crimes antes deles acontecerem para impedir que sejam realizados? Te parece interessante? Mas e se esse sistema mostrar que você, um detetive bastante envolvido com o combate ao crime e acima de qualquer suspeita, vai cometer um assassinato em breve? Até onde você iria para manter sua reputação e a confiabilidade do sistema?

Tom Cruise é dirigido por Steven Spielberg em uma ficção científica que traz o embate clássico e ainda atual de determinismo versus livre arbítrio. Para quem gosta de ação com um pouco de suspense — afinal, ele vai cometer o assassinato? —, Minority Report é um prato cheio que te segura até o final. Além disso, vale assistir ao filme em 2023 e ver como algumas tecnologias futurísticas da época já fazem parte da nossa realidade, como reconhecimento biométrico, carros sem condutores, impressoras 3D e muito mais. — Rafaella Coury, analista de Branded Content.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também