Home
Entretenimento
Netflix pode comprar a Roku por US$ 13 bilhões, diz vazamento
Entretenimento

Netflix pode comprar a Roku por US$ 13 bilhões, diz vazamento

publisherLogo
Tecmundo
08/06/2022 17h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15042435/original/open-uri20220608-19-1j5jd4z?1654710942
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com informações de um vazamento interno da Roku, a Netflix pode estar se preparando para adquirir a fabricante de dispositivos de streaming — o negócio pode sair por US$ 13 bilhões (cerca de R$ 63 bilhões na cotação atual). Inclusive, as ações da companhia aumentaram 7% após os rumores se espalharem pela internet, enquanto a dona de Stranger Things segue em queda.

Atualmente, o valor de mercado da Roku é avaliado em cerca de US$ 13 bilhões e a venda não seria nenhuma surpresa, já que a Comcast considerou comprar a plataforma em 2021. De qualquer forma, a Netflix e a Roku não se pronunciaram sobre as informações oficialmente.

A especulação sobre a venda aumentou após a companhia fechar a janela de negociação das suas ações, um período em que os funcionários podem vender os ativos. O fechamento da janela de negociação acontece normalmente quando as empresas estão prestes a anunciar notícias importantes — assim, é possível impedir a venda se alguém tiver informações privilegiadas.

Há algum tempo, o CEO da Netflix afirmou que a empresa não desenvolveria seu próprio dispositivo, mas a opinião atual do executivo pode ser diferenteHá algum tempo, o CEO da Netflix afirmou que a empresa não desenvolveria seu próprio dispositivo, mas a opinião atual do executivo pode ser diferente

Netflix e Roku juntas?

A venda também pode ser uma opção da Roku por conta dos problemas que aconteceram nos últimos anos, já que o valor da empresa caiu de US$ 60 bilhões para pouco mais de US$ 10 bilhões após a diminuição da demanda dos seus produtos. Mesmo assim, a plataforma de publicidade da Roku gerou US$ 647 milhões só no primeiro trimestre do ano.

Dessa forma, a companhia realmente pode ser uma opção para ajudar a aumentar a publicidade da Netflix, principalmente após recente queda de assinantes da plataforma de streaming. Segundo o site Business Insider, um funcionário de nível sênior da Roku afirmou que um acordo entre as empresas "se alinharia bem em termos de cultura, negócios e valor atual [da Roku]".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também