Nota 0! Veja quais são as 7 piores séries da Netflix
Tecmundo
Há 10 anos, em 1 de fevereiro de 2013, a Netflix lançou sua primeira série original: House of Cards. Desde então, com a grande relevância que a empresa ganhou com o tempo, centenas de produções já foram criadas com exclusividade para o serviço de streaming.
E é claro, devido a essa quantidade, é difícil escapar de algumas produções que não caem na graça do público e da crítica. A seguir, você irá conhecer as piores séries já lançadas pela Netflix, segundo os assinantes da plataforma e a crítica, e o que levou elas a terem uma recepção tão negativa.
7 - Sex/Life
(Fonte: Netflix/Divulgação)
O romance é vendido como uma versão televisiva de Cinquenta Tons de Cinza, com um triângulo amoroso entre a personagem principal, seu marido e seu ex-namorado. A mulher não está satisfeita com a vida sexual que mantém com seu esposo, então fica relembrando em seu diário as aventuras sexuais que vivia com seu ex.
Os diálogos são fracos e o enredo não prende o espectador enquanto ele assiste aos arrastados 8 episódios do seriado. No Rotten Tomatoes, sua aprovação é de apenas 22%.
Porém, devido a seu apelo sexual, o projeto teve uma audiência boa o suficiente para que uma segunda temporada fosse produzida, com estreia marcada para 2 de março.
6 - Between
(Fonte: Netflix/Divulgação)
Um vírus começa a matar todos os adultos acima de 21 anos em uma cidadezinha chamada Pretty Lake. A cidade fica tomada por jovens que estão vivendo sozinhos, sem a fiscalização de adultos.
O enredo é batido, já foram criadas inúmeras histórias que se baseiam no clássico da literatura Senhor das Moscas, de William Golding.
Além disso, o elenco é recheado de péssimas atuações, que não trazem emoção alguma a quem estiver assistindo. Tudo isso levou a porcentagem de 22% no Rotten.
5 - No Xadrez
(Fonte: Netflix/Divulgação)
Protagonizada por Catherine Tate, a atriz interpreta cinco personagens diferentes no seriado. Esse fato, inclusive, foi um dos motivos da má recepção da crítica.
Uma de suas personagens, Laura Wills, é a diretora de um presídio feminino que mostra a rotina das presidiárias no estilo “mockumentary”. O formato, que imita um documentário, ficou famoso após ser utilizado em comédias como The Office e Modern Family.
O projeto recebeu apenas 20% da crítica no Rotten Tomatoes, porém, o público pareceu gostar, dando 88% de aprovação no site. Até o momento, a série encontra-se em um limbo, sem informações de se será renovada ou não.
4 - Disjointed
(Fonte: Netflix/Divulgação)
Piadas batidas e desinteressantes fizeram com que a comédia protagonizada por Kathy Bates fosse cancelada com somente uma temporada.
A atriz interpreta Ruth, a dona de uma loja que vende maconha medicinal. A sitcom mostra a rotina da ativista pró-cannabis lutando pela sua causa.
Embora a recepção da audiência tenha sido boa, recebendo 88% do público geral Rotten, a crítica concedeu apenas 19% de aprovação à comédia.
3 - Hoops
(Fonte: Netflix/Divulgação)
A animação adulta acompanha o técnico de uma equipe de basquete do ensino médio, ao passo que ele tenta fazer com que o time suba para as divisões principais das competições.
Ben Hopkins, o treinador, é conhecido por seu mau-humor e por fazer piadas ofensivas, sem pensar no que fala. Foi justamente esse tipo de humor, muitas vezes sem noção, que fez com que o projeto não passasse de sua primeira temporada.
O seriado animado não agradou aos especialistas, recebendo somente 14% de aprovação no Rotten. O público parece ter gostado um pouco mais, mas não o suficiente: 54% foi a nota concedida pela audiência.
2 - Insatiable
(Fonte: Netflix/Divulgação)
A dramédia teen criou polêmica desde o seu trailer. Nele, é mostrado que Patty irá se vingar de seus colegas de escola após anos sofrendo bullying por ser gorda. A vingança vem a partir do momento que a protagonista faz uma dieta líquida e emagrece.
A série sofreu diversas acusações de gordofobia e de “fat-shaming”, quando se humilha alguém pelo seu peso acima da média. As polêmicas surtiram efeito e fizeram com que o seriado tivesse um bom número de espectadores, sendo renovado para uma segunda temporada.
A continuação trouxe novamente as mesmas controvérsias, mas dessa vez, com baixa audiência. Então, ela foi cancelada. Sua aprovação no Rotten Tomatoes é de 11% da crítica.
1 - Real Rob
(Fonte: Netflix/Divulgação)
O seriado que mistura ficção com a vida real do comediante Rob Schneider, conseguiu a proeza de receber 0% de aprovação da crítica especializada no Rotten.
Surpreendentemente, a comédia recebeu 82% de nota do público, lançando uma segunda temporada em 2017. Seis anos depois, uma nova temporada está sendo produzida por Schneider e tem previsão de estreia para este ano.
Contudo, ainda não houve um pronunciamento oficial da Netflix referente a esse assunto.
E aí, você já assistiu a alguma dessas séries?