Home
Entretenimento
O Eleito: entenda o final da série misteriosa da Netflix envolvendo Jesus
Entretenimento

O Eleito: entenda o final da série misteriosa da Netflix envolvendo Jesus

publisherLogo
Tecmundo
19/08/2023 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15722747/original/open-uri20230819-18-13qvaq9?1692479231
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um garoto que descobre ter poderes parecidos com os de Jesus Cristo . Essa é a premissa de O Eleito, nova série de drama e mistério da Netflix que, ao que tudo indica, ainda dará muito o que falar. A obra, que estreou na última quarta-feira, 16 de agosto, é uma adaptação da série de quadrinhos chamada American Jesus, escrita por Mark Millar. 

Com 6 episódios no total, a temporada de estreia de O Eleito é focada no garoto Jodie, um jovem de 12 anos que, após escapar de um acidente bizarro, percebe que é detentor de poderes incríveis, similares aos de Jesus Cristo. Com isso, ele passa a ajudar sua comunidade e a realizar milagres, acreditando estar fazendo o bem. Contudo, há muitas coisas escondidas no caso e, na verdade, nada é o que parece ser. 

Apesar de estar há poucos dias no ar, O Eleito já foi vista por vários assinantes da Netflix e tem despertado algumas dúvidas nos espectadores: quem é Jodie, realmente? O que acontece com o garoto? O que o final de O Eleito revela? Bem, abaixo, fizemos um resumo com tudo o que você precisa saber sobre o desfecho do seriado!

Nos episódios finais de O Eleito, descobrimos que Jodie, na verdade, sempre teve poderes enigmáticos. Desde que nasceu, o garoto já mostrava ser diferente, algo que sua mãe, Sarah, também já sabia. Nos é revelado, então, que Sarah não chegou a conceber Jodie de forma convencional, com a moça, inclusive, assinando alguns documentos que indicam que ela topou fazer parte de algum tipo de programa experimental, no qual ela deveria apenas dar à luz à criança, mas não criá-la.

Porém, ela se apega a Jodie e foge com ele dos Estados Unidos para o México, onde tenta protegê-lo e impedir que outros o levem. No final da série, contudo, descobrimos algo perturbador: Jodie não é a reencarnação de Jesus, mas, sim, o filho de Lúcifer. Na verdade, Jodie foi fruto de uma organização satânica que o concebeu para que ele dominasse o mundo em algum momento. O que não aconteceu, pois ele aprendeu a ser bom com o tempo, devido à influência de Sarah e daqueles ao seu redor.

No final, entretanto, Sarah e Jodie não conseguem resistir e Jodie acaba sendo levado pela organização satânica, que o cria até sua idade adulta. Ele se transforma em presidente dos Estados Unidos, no futuro, e inicia ataques a terras sagradas, provando que seu propósito foi cumprido: dominar o mundo e iniciar uma guerra contra o cristianismo. A série, por outro lado, mostra que há um grupo cristão que planeja combater Jodie através de uma outra criança "escolhida".

Agora, só nos resta esperar por uma 2ª temporada para saber em que ponto essa guerra divina parará!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também