O Senhor dos Anéis: série da Amazon apresentará uma nova Terra Média
Tecmundo
A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder apresentará uma nova Terra Média, com uma ambientação muito diferente dos filmes comandados por Peter Jackson. Em entrevista à Empire, o artista conceitual da atração do Amazon Prime Video, John Howe, destacou que a trama terá como foco a Segunda Era — período de construção e expansão, e menos marcado pela guerra em comparação com a Terceira Era, vista nas adaptações anteriores do mundo de J.R.R. Tolkien.
“Não será a Terra Média que você se lembra. [A série terá como foco] um mundo muito vibrante. Os elfos não estão escondidos na Floresta das Trevas ou em Valfenda, eles estão ocupados construindo reinos. O mesmo se aplica a Moria e aos Portos Cinzentos, que ainda não são respectivamente uma mina e cidade abandonadas. Adorei ter a oportunidade de explorar essa história inédita nas telas”, comentou.
A série de O Senhor dos Anéis deve apresentar uma Terra Média mais dinâmica, em especial ao trazer mais aventuras no litoral
O artista responsável pelos designs do aguardado título também prometeu que Os Anéis de Poder contará com locações diversas, com muitas aventuras no mar. “Finalmente vamos navegar pelos oceanos da Terra Média. Teremos elfos do mar que são assustadores e empreendedores, os quais estão quase colonizando o mundo. Foi muito divertido de imaginar e criar isso, algo que tanto O Senhor dos Anéis quanto O Hobbit não chegaram perto”.
Por conta de a série ter como ambientação a Segunda Era, a trama vai se passar milhares de anos antes dos eventos das trilogias lançadas nos cinemas. Ao longo de seus episódios, deve ser mostrado como os anéis foram forjados e distribuídos, em uma época de relativa paz seguida pela derrota de Morgoth, o mestre de Sauron.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegará ao streaming em 02 de setembro.