O último filme de Quentin Tarantino: veja detalhes sobre The Movie Critic
Tecmundo
Cinéfilo ou não, você, provavelmente já ouvir falar de Quentin Tarantino. O diretor e roteirista é uma das figuras mais celebradas da história do cinema e deu vida a obras inesquecíveis, como Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Cães de Aluguel (1992), Django Livre (2012) e Bastardos Inglórios (2009). Porém, a trajetória do artista pode estar chegando ao fim com o lançamento de seu décimo filme, chamado The Movie Critic, que deve encerrar a carreira de sucesso do cineasta.
De acordo com matéria do The Hollywood Reporter , o novo filme de Tarantino já foi roteirizado pelo próprio diretor e, no momento, está prestes a iniciar sua produção, que deve começar, de fato, durante o outono norte-americano (entre setembro e novembro). Por enquanto, o filme ainda não tem um distribuidor, mas especula-se que a Sony esteja na frente na corrida pelos direitos do projeto devido ao bom relacionamento entre a companhia e Tarantino. Lembrando também que a empresa foi a responsável por distribuir o mais recente filme do diretor, Era Uma Vez em... Hollywood (2019).
Tarantino marcou seu nome na história do cinema e foi responsável por obras icônicas; saiba mais sobre seu último filme!
Segundo o relatório do THR, The Movie Critic, que será o décimo filme da carreira de Tarantino, deve ser ambientado em Los Angeles, no final dos anos 1970, e conta com uma protagonista feminina. Por conta dessas informações, especula-se que a trama da produção girará em torno de Pauline Kael, famosa crítica de cinema que escreveu para a revista norte-americana The New Yorker entre 1968 e 1991 (ano no qual se aposentou).
Essa ideia se reforça ainda mais por conta dos elogios que Tarantino fez a Kael ao longo do tempo, incluindo no documentário What She Said: The Art of Pauline Kael (2018). Até o momento, no entanto, o tema oficial do roteiro e o elenco não foram anunciados.
Em diversas entrevistas, Tarantino afirmou que teria duas condições para se aposentar: fazer 10 filmes ou completar 60 anos. O que viesse primeiro. Até agora, o cineasta produziu 9 longas e, no final deste mês de março (no dia 27), irá chegar aos 60 anos de idade. Ou seja, tudo parece ter sido bem planejado para o diretor deixar Hollywood no momento esperado.
Em um entrevista de 2012 para a revista Playboy, ele disse: "Eu quero parar em um momento específico. Diretores não ficam melhores conforme o tempo passa. Geralmente, seus piores filmes são os últimos quatro. Eu me importo muito com minha filmografia, e um filme ruim pode estragar três outros bons. Eu não quero essa comédia ruim e desatualizada em minha filmografia, um filme que faça as pessoas pensarem 'oh, cara, ele ainda acha que estamos 20 anos no passado'. Quando diretores ficam parados no tempo, não é legal".