One Piece: quantas temporadas a série deve ter para adaptar todo o anime?
Tecmundo
Baseada nos mangás e no anime homônimos, idealizados por Eiichiro Oda, a série em live-action de One Piece , finalmente, fez sua estreia na Netflix no fim de agosto. Contando com oito episódios em sua temporada de estreia, a obra mistura ação, aventura, fantasia e suspense de forma única, explorando a história de um bando de piratas iniciantes e bem peculiares.
"Em um mundo marítimo, um jovem capitão pirata parte com sua equipe para alcançar o título de Rei dos Piratas e descobrir o tesouro mítico One Piece", diz a sinopse do seriado no site IMDb – onde a produção conta com uma nota muito boa, de 8,5 (com base em 74 mil avaliações de críticos e fãs). Por enquanto, One Piece ainda não teve uma 2ª temporada confirmada, mas, graças à sua ótima recepção, é muito possível que a Netflix renove a atração em breve.
O que nos traz algumas questões bem pertinentes: como a Netflix irá adaptar toda a saga de One Piece? Quantas temporadas o live-action precisaria ter para alcançar o anime e os mangás? Bem, fizemos os cálculos e chegamos à resposta!
Preparados? Para que a série de One Piece adaptasse a história completa de Eiichiro Oda (pelo menos até aqui), seriam necessárias 14 temporadas. Se considerássemos que a Netflix poderia lançar uma temporada por ano, seriam, no mínimo, mais 14 anos de live-action nas telinhas.
Mas, como bem sabemos, isso é bem difícil de acontecer, visto que a obra tem um grande orçamento e uma narrativa muito comprida poderia gerar desinteresse por parte do grande público.
Não à toa, a 1ª temporada de One Piece na Netflix adapta apenas um arco do anime e dos mangás (chamado "East Blue") e, ainda assim, precisou cortar alguns acontecimentos e subtramas para fechar o ciclo e deixar um gancho forte o suficiente para uma segunda temporada (a partida para o Grand Line, território onde estaria o tesouro One Piece). Ao todo, o primeiro ano da série adaptou 90 capítulos da série de mangás. Lembrando que, atualmente, existem 1.090 capítulos.
Fazendo uma conta rápida, portanto: a Netflix ainda precisaria adaptar 1.000 capítulos dos mangás para alcançar a história atual. Assumindo que o streaming consiga cobrir 90 capítulos por temporada (assim como a temporada inicial), seria preciso mais 11 temporadas apenas para que o seriado chegasse aos arcos atuais. Lembrando, aliás, que One Piece ainda não acabou. É possível que os mangás cheguem a marca de 1.500 edições, o que significaria, logo, 14 temporadas do live-action.
Será que a Netflix consegue manter a série viva até lá? Veremos.