Os 15 personagens mais odiados das séries, segundo o público
Tecmundo
Nada mais relaxante do que sentar no sofá e assistir a uma boa série de TV, não é mesmo? Na verdade... nem sempre. Isso porque, na maioria das vezes, nossas séries favoritas contam com aqueles personagens chatos ou vilões cruéis que causam muito estresse.
Por outro lado, muitas vezes também assistimos a um programa simplesmente porque amamos detestar um personagem.
Seguindo esse raciocínio, o site Ranker abriu uma votação com o seu público para descobrir quem são os personagens mais odiados de todos os tempos. Confira o top 15 e veja se há alguém aqui que você também ama odiar!
(Fonte: HBO)
Roose Bolton (papel de Michael McElhatton) é um oponente famoso no elenco de Game of Thrones. Seu temperamento frio e estratégico faz com que os fãs amem odiá-lo.
(Fonte: People)
Paige McCullers (Lindsey Shaw) tem uma jornada de crescimento e aceitação em Pretty Little Liars. Mas isso não impediu que os fãs da série a colocassem entre os personagens mais irritantes de todos os tempos.
(Fonte: HBO)
O astuto Petyr Baelish (Aidan Gillen) é um personagem cativante que consegue navegar entre o contexto político complexo de Game of Thrones. O fato de Petyr ser bastante manipulador o coloca entre os mais odiados pelos fãs.
Ezra Fitz (Ian Hardigns) é um ex-professor da Escola de Rosewood, que começa a ter um romance secreto com sua aluna, Aria Montgomery. Rico e arrogante, ele é odiado por boa parte dos fãs de Pretty Little Liars.
(Fonte: Minute Media)
Ed Peletier é o marido abusivo de Carol em The Walking Dead. Todas as suas ações foram mostradas como um contraponto ao grupo de sobreviventes, gerando uma tensão para que a narrativa pudesse se aprofundar. O personagem também apareceu em mais de uma cena agredindo a esposa – o que, é claro, garantiu seu espaço na lista.
(Fonte: HBO)
É difícil imaginar uma mãe pior que Livia Soprano (Nancy Marchand), a pavorosa progenitora do mafioso Tony em The Sopranos. Capaz das piores maldades, inclusive contra o filho, ela chegou a arquitetar um plano para assassinar o seu herdeiro.
(Fonte: Screen Rant)
O Sr. Schue de Glee é um papel memorável vivido por Matthew Morrison e que apareceu em cena desde o piloto da série. As histórias do diretor de Glee Club fazem a narrativa se organizar ao longo das temporadas, mas o personagem também é bastante detestado pelos fãs da comédia por ser 'chato demais'.
(Fonte: Pinterest)
E tem até personagem infantil entre os mais detestados pela audiência. O inocente Caillou é bastante popular entre o público infantil, mas, segundo a lista do Ranker, os seus acessos de raiva o tornam meio irritante para os grandinhos.
(Fonte: Esquire)
Em Breaking Bad , o personagem Todd Alquist (vivido por Jesse Plemons) é capaz de criar um ar de desconforto que mantém o suspense da série sempre em altíssimo nível. Suas ações imprevisíveis o tornaram um grande antagonista da televisão.
(Fonte: Disney)
A protagonista de Glee, Rachel Berry (papel de Lea Michele), é tão cativante quanto assustadora. Extremamente ambiciosa, a personagem inspirou muitos fãs, ao mesmo tempo que apavorou outros tantos. A busca pela fama faz a personagem ter atitudes para lá de ambíguas e difíceis de defender.
(Fonte: Carbon Costume)
Dentro dos animes, Shou Tucker chama a atenção por causa de seus comportamentos desprezíveis, que nos fazem pensar em nossas próprias sombras. Seu papel em Fullmetal Alchemist: Brotherhood acaba servindo como um catalisador de várias questões emocionais que trazem profundidade à série.
(Fonte: Netflix)
Em The Walking Dead, o sinistro personagem do Governador (vivido pelo inglês David Morrissey) é carismático, mas assustador. Com grande habilidade para manter o controle nas situações mais difíceis, ele sem dúvida foi um excelente vilão para a série de zumbis.
(Fonte: HBO)
Cersei Lannister (Lena Headey) tem uma implacável sede por poder que a torna extremamente cruel. Além disso, sua determinação e capacidade de elaborar estratégias faz também com que ela atraia muitos fãs (sem ironia).
(Fonte: HBO)
Extremamente maldoso, Ramsay Snow (Iwan Rheon) chama a atenção por conta de sua astúcia e sua habilidade para a manipulação. Ele é capaz de horrorizar os espectadores por conta de seu sadismo e pela facilidade que tem de enganar todos os que estão ao seu redor.
(Fonte: HBO)
E no topo da lista, está Joffrey Baratheon, vivido por Jack Gleeson em Game of Thrones. O personagem cativa os espectadores por conta de suas ações terríveis e pelo seu senso de poder totalmente distorcido. Ele é tão desprezível que faz o espectador ficar preso à telinha só para descobrir qual será sua próxima maldade (e a sua queda).