Os Anéis de Poder: série seria bem diferente na HBO e na Netflix; entenda!
Tecmundo
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder se tornou uma das séries mais famosas do Amazon Prime Video, acompanhando a trama da ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.
Como esperado, foi divulgado que a disputa pela aquisição dos direitos das obras de J.R.R. Tolkien foi bastante acirrada e plataformas como o HBO Max e a Netflix tinham ideias bem diferentes para a trama da série.
Confira a seguir quais eram os planos das empresas de streaming para Os Anéis de Poder!
(Fonte: Amazon/Divulgação)
No ano de 2017, o Amazon Prime Video comprou os direitos televisivos de O Senhor dos Anéis por um total de US$ 250 milhões e se comprometeu em produzir 5 temporadas no valor de US$ 1 bilhão, tornando essa a série mais cara da história do streaming.
No entanto, ela não foi a única empresa a lutar pelos direitos das obras de Tolkien, uma vez que tanto a Netflix quanto o HBO Max planejavam outros rumos para a série, mas acabaram perdendo a disputa.
A HBO estava interessada em produzir um verdadeiro remake da trilogia seguindo seus padrões de produção. Já a Netflix pensou em aproveitar ainda mais as histórias e produzir diversas séries derivadas de O Senhor dos Anéis.
A ideia da gigante do mundo do streaming acabou não agradando tanto à equipe de Tolkien, visto que eles seguiriam o mesmo projeto da Marvel nos seus seriados, que se conectam à história geral.
(Fonte: Amazon/Divulgação)
Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de vários filmes do MCU, também demonstraram interesse em adquirir os direitos das obras, mas não obtiveram sucesso.
O processo para o Amazon Prime Video foi difícil, mas o streaming se deu bem na disputa e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder vem rendendo grandes lucros à empresa.
E você, acha que alguma das outras propostas para as obras de Tolkien teria sido melhor aproveitada?