Os Jetsons e os Flintstones vivem no mesmo período de tempo? Entenda a teoria!
Tecmundo
Dois programas de TV que viraram o xodó dos brasileiros por décadas podem estar conectados de uma maneira intrigante! Fãs de Os Flintstones (1960) e Os Jetsons (1962) levantaram fortes suspeitas de que as duas famílias não estão tão distantes uma da outra como se pensava.
Tudo levava a crer que a cidade de Bedrock era um típico cenário da Pré-História, enquanto a moderna Orbit City seria um lugar no futuro, certo? De acordo com a comunidade do Reddit, os habitantes dos dois lugares estão vivendo na mesma época. Saiba mais a seguir!
No especial Os Jetsons e os Flintstones se Encontram (1987), Elroy Jetson desenvolve uma máquina do tempo que lhes permite viajar para a era Pré-histórica, onde encontram os Flintstones.
As semelhanças entre as famílias chamam atenção e até fazem parte dos momentos mais cômicos do episódio. Dito isto, a teoria que ganha força no Reddit acredita que os Jetsons e os Flintstones existem na mesma realidade, apenas em partes separadas do planeta.
Em tese, um evento apocalíptico aconteceu em algum momento da história e quase destruiu a Terra. Isso teria forçado a humanidade a viver no céu. A medida que essa população avançava, outro acontecimento permitiu que a vida continuasse na superfície do planeta para humanos e demais criaturas.
O que ajuda a sustentar essa hipótese são as raras ocasiões em que os Flintstones enviam algo para o ar e ele nunca retorna porque foi destruído. Pode ser que um escudo separe as duas sociedades para que as que estão abaixo nunca suspeitem da verdade.
A teoria também toma um rumo mais alegórico quando surge a ideia de que qualquer pessoa que se comporte fora da linha seja banida para a sociedade pré-histórica.
Enquanto os Jetsons representam conhecimento, crescimento e complacência, os Flintstones representam ignorância, primitivismo e trabalho árduo. Ambos existem como parte do todo.
Para manter ambas as civilizações separadas, é lógico supor que os poderes acima permitiram aos cidadãos acreditar que existiam numa época futurística.
Uma possível falha na teoria está atrelada ao Jetsons: The Movie (1990). O filme se passa no futuro e explica que todos vivem no céu devido à abundância de poluição atmosférica na superfície da Terra.
Se por um lado esse argumento compromete a teoria levantada, por outro, serve como outro exemplo de mentiras contadas por quem comanda o planeta para impedir que a sociedade descubra o que acontece lá embaixo.
Os produtores dos programas nunca confirmaram essas suspeitas, o que não impede da teoria ser uma brincadeira de investigação divertida entre os fãs das séries mais queridas da TV desde os anos 60.
Gostou do conteúdo? Leia também o artigo em que te contamos sobre a verdadeira natureza dos bebês de Rugrats: Os Anjinhos !