Home
Entretenimento
Persona e outros jogos da Atlus serão adaptados em séries e filmes
Entretenimento

Persona e outros jogos da Atlus serão adaptados em séries e filmes

publisherLogo
Tecmundo
30/06/2022 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15074963/original/open-uri20220630-20-17fu1v0?1656613958
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Sega está planejando adaptar para o audiovisual os jogos da desenvolvedora e publicadora japonesa Atlus. Com isso, as franquias Catherine, Shin Megami Tensei e Persona deverão ganhar séries de TV e filmes em live-action.

A revelação foi feita nesta quinta-feira (30) por Toru Nakahara, chefe de produções de entretenimento da Sega e produtor dos filmes do Sonic e da série Sonic Prime (Netflix), em entrevista ao IGN. De acordo com ele, expandir histórias dos video games para outras mídias se tornou parte importante da estratégia geral da empresa.

Nakahara elogiou as criações da Atlus e disse que a marca japonesa consegue criar mundos com bastante drama e personagens interessantes. "Histórias como as da franquia Persona realmente ressoam com nossos fãs e vemos uma oportunidade de expandir o lore como ninguém viu – ou jogou – antes”, salientou.

O executivo confirmou que Sega e Atlus já estão trabalhando em conjunto nas adaptações para “novas mídias” e “novas audiências”. Contudo, ele não comentou sobre quais produtoras estão interessadas em tocar os projetos.

A Atlus foi fundada em 1986 em Tóquio e já publicou ou desenvolveu mais de 200 games. Ela se notabilizou por trabalhar com RPGs story-driven. O trabalho mais recente foi Shin Megami Tensei V, que foi lançado em novembro de 2021.

E aí, está empolgado para ver uma série de TV ou quem sabe um filme de Persona? Deixe o seu comentário no Twitter do Voxel! E lembrando que recentemente Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal foram confirmados para Xbox e Nintendo Switch.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também