Home
Entretenimento
Phil Dunphy e mais: 10 melhores pais dos filmes e séries de TV
Entretenimento

Phil Dunphy e mais: 10 melhores pais dos filmes e séries de TV

publisherLogo
Tecmundo
12/08/2023 12h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15709224/original/open-uri20230812-18-1b6hr0?1691852590
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os filmes e séries nos apresentam os mais variados tipos de personagens, e entre eles temos diversas figuras paternas. Tem para todos os gostos: amorosos, dedicados, pão-duro, da "zoeira" e temperamental, apenas para citar alguns exemplos de pais.

Para relembrar alguns desses personagens e também celebrar o Dia dos Pais, o time do Minha Série reuniu os melhores pais que podemos encontrar nos filmes e séries. Além disso, desejamos desde já um feliz Dia dos Pais a todos os pais que nos acompanham.

(Fonte: Buzzfeed)(Fonte: Buzzfeed)

A série Todo Mundo Odeia o Chris tem diversos personagens icônicos, e possivelmente um dos que mais conquistou o coração do público (seja o brasileiro ou de outros lugares do mundo) foi Julius.

Julius é o tipo de pai que não mede esforços para oferecer o melhor para sua família (o que o leva inclusive a trabalhar em dois empregos, como sua esposa Rochelle gosta de frisar em algumas ocasiões). Ele também consegue repassar algumas lições importantes para os filhos nos episódios e, mais que isso, conceitos de como economizar (afinal, "se você não compra o desconto é ainda maior").

(Fonte: Rolling Stone)(Fonte: Rolling Stone)

Phil Dunphy é um daqueles pais que não pode ser levado a sério o tempo todo, especialmente se considerarmos que ele é bem atrapalhado.

Mesmo com esse "problema", Phil ainda tem um relacionamento bacana com os filhos, a ponto de não ter medo de demonstrar suas fraquezas na frente das crianças e, de quebra, sempre buscar formas de se conectar a aproveitar o tempo ao lado de Luke, Haley e Alex.

(Fonte: Mais que fazer)(Fonte: Mais que fazer)

A Vida é Bela é um filme bem emocionante, e se torna ainda mais especial quando observamos todos os esforços de Guido Orefice para oferecer ao filho um ambiente divertido dentro dos campos de concentração na Segunda Guerra Mundial.

Levando o garoto a acreditar o tempo todo que estavam participando de um jogo, Guido deu ao filho esperança de dias melhores ainda que não acreditasse muito que isso pudesse acontecer. E, por sorte, o garoto consegue escapar do local, mas o mesmo não pode ser dito do patriarca, que tem um fim bem trágico nessa história.

(Fonte: Online Series)(Fonte: Online Series)

Michael Kyle é mais um tipo de pai com diversos ensinamentos para passar aos filhos, ainda que nem sempre isso seja feito de maneira direta ou fácil de se compreender.

Em todo caso, ele é mais um dos pais que tenta sempre observar as coisas por um lado mais cômico, mas sempre aberto a ouvir Junior, Claire e Kady e oferecer algum tipo de conselho quando precisam de ajuda.

(Fonte: Aventuras na História)(Fonte: Aventuras na História)

 

Danny Tanner é um pai diferente dos outros que apresentamos nessa lista pelo fato de ter criado as filhas sozinho, já que sua esposa faleceu enquanto as garotas ainda eram pequenas.

Verdade seja dita, ele teve a sorte de contar com a ajuda de seu cunhado Jessie e do amigo Joey para conduzir os passos de DJ, Stephanie e Michelle por este mundo, sempre de maneira zelosa e tomando cuidado com a limpeza da casa (afinal, ninguém é considerado o "louco do paninho" por nada).

(Fonte: Critical Hits)(Fonte: Critical Hits)

O universo de Harry Potter apresenta personagens bem variados, e entre estes há alguns que trataram de espalhar seus herdeiros pelo mundo, como é o caso de Arthur Weasley.

Mesmo sem ter muita grana para proporcionar confortos variados para a família, não há como negar que ele compensou tudo isso com sua presença em casa, especialmente depois que Voldemort voltou à vida.

(Fonte: Recreio)(Fonte: Recreio)

 

Mufasa não ficou vivo por muito tempo em O Rei Leão, mas esses minutos foram o bastante para permitir que ele passasse diversos ensinamentos para o filho.

Mesmo realizando muitas de suas atividades com bastante rigor, ele ainda encontrava alguns momentos para ser carinhoso com Simba e passar algum tempo de qualidade com o filho.

(Fonte: UOL)(Fonte: UOL)

 

Se pudermos mencionar outro grande pai no universo das animações, um que certamente merece lugar de destaque é Marlin, de Procurando Nemo.

A história de Marlin tem diversos episódios trágicos, começando com a morte da esposa e praticamente todos os seus filhos, sobrando apenas Nemo. Deste ponto em diante ele se torna um pai zeloso, amoroso e preocupado, algo que fica bem evidente quando ele se mete em uma aventura para resgatar o peixinho.

(Fonte: Veja SP)(Fonte: Veja SP)

 

Uma Babá Quase Perfeita é um grande clássico da Sessão da Tarde e, apesar do nome, é totalmente focado nos esforços de um pai para continuar próximo dos filhos após o divórcio.

Dessa forma, Daniel Hillard, o protagonista dessa história, decide se fantasiar de babá e procurar emprego na casa de sua ex-esposa, garantindo que ele possa ter mais contato com os filhos e continuar passando seus ensinamentos para eles.

(Fonte: Ei Nerd)(Fonte: Ei Nerd)

Por fim, vamos fechar a nossa seleção com Philip Banks, um dos personagens mais queridos da série Um Maluco no Pedaço .

Além de cuidar de seus quatro filhos, Philip ainda encontrou tempo e dedicação para ajudar na criação de seu sobrinho Will (interpretado por Will Smith). Mesmo com todas as artes que o protagonista apronta, Phil sempre está por perto para ensinar e até mesmo oferecer um abraço paterno quando necessário.

E para você, quais são os melhores pais dos filmes e séries? Compartilhe os seus favoritos com os demais leitores utilizando as nossas redes sociais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também