Qual é o nome completo de Joel de The Last of Us?
Tecmundo
The Last of Us é um daqueles games que possui um pacote bem construído, do enredo aos personagens que encontramos ao longo da história. E, sem sombra de dúvidas, um destes é Joel.
Curioso para saber detalhes como seu nome completo, como ele conseguiu o relógio que carrega no pulso e outras informações? Então basta continuar aqui com a gente.
1 - Nome completo e origem
Joel e seu irmão Tommy durante um encontro em The Last of Us. (Fonte: Sony/Divulgação)Fonte: Sony
Joel nasceu no Texas, em 1981, batizado como Joel Miller. Ele possui 1 metro e 85 centímetros de altura, tendo em boa parte da vida seu irmão mais novo Tommy como grande parceiro.
Os dois tiveram pais muito ausentes, então o protagonista do game cresceu praticamente exercendo uma figura paterna para o irmão. Dessa forma, a dupla passou a compartilhar diversas coisas, entre elas a mesma profissão: carpinteiro.
Seu nome verdadeiro surgiu depois do lançamento de The Last of Us Part I para PS5, quando os jogadores aproveitaram as texturas refeitas e a resolução mais alta para dar zoom em seu passaporte logo no começo do jogo. Outra curiosidade é que o passaporte também revela sua data de nascimento e, consequentemente, a idade: ele nasceu no dia 26 de setembro de 1981, algo que o deixa com a idade de 20 anos quando sua filha nasceu e 52 anos durante os eventos do primeiro game e 56 no segundo. Confira as imagens:
2 - Vida matrimonial
Joel se casou ainda na adolescência e dessa relação nasceu a filha do casal: Sarah. Porém, sua parceira os abandonou pouco após o nascimento da garota, fazendo com que se tornasse pai solteiro nessa relação.
Ele tinha planos de ir para a faculdade, mas acabou deixando tudo de lado para cuidar da filha. Isso fez com que ele amadurecesse ainda mais rápido, além de criar nele uma alma mais amorosa e preocupada.
Por conta dessa ligação, vemos o personagem carregando o tempo todo o relógio que ganhou de aniversário da filha. Porém, poucas horas depois o Dia do Surto começou e, infelizmente, a garota foi baleada por um soldado, morrendo mesmo com todas as suas tentativas de ajudá-la.
(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte: Sony
3 - Paixão pela música
Ao longo da história de The Last of Us, temos a oportunidade de ver que o protagonista é um homem apaixonado pela música.
Dentre os seus vários talentos estão cantar e tocar violão, e sua paixão por esse hobby fez com que ele quisesse ser cantor quando criança. Entretanto, isso não aconteceu, então ele usa a música como uma alternativa terapêutica para expressar seus sentimentos.
Curiosamente, isso fez com que Ellie também despertasse esses sentimentos, permitindo que ela pudesse se conectar mais aos seus sentimentos. Por conta disso, acaba ganhando o violão de seu "pai", que inclusive o ensina a tocar (algo que até podemos fazer em The Last of Us Part 2).
4 - Ligação com Tess (e seu nome completo)
Acompanhar a saga deste protagonista no game mostra que ele acabou criando laços com algumas pessoas, entre elas Tess que, infelizmente, não aparece muito na história.
Entretanto, o caminho dessa relação teria sido muito diferente caso os planos originais fossem mantidos. Inicialmente, a história de Tess teria um acontecimento trágico, já que seu irmão seria morto enquanto ambos tentavam ajudar Joel a salvar Ellie. Por conta disso, ela iria atravessar o país em busca do protagonista.
Ao avançar no desenvolvimento, os produtores perceberam que não faria sentido deixá-la como vilã, já que todos os eventos do game acontecem no período de um ano e não seria realista passar esse tempo todo em busca de uma pessoa (ainda mais levando um grupo de contrabandistas para ajudar).
Outra curiosidade é que, assim como o nome completo de Joel após o lançamento de The Last of Us Part I, Tess também teve seu nome completo revelado: Theresa Servopoulos, o que indica descendência grega da personagem.