Querida Alice é bom? Conheça filme de suspense do Prime Video
Tecmundo
Chegando neste mês de maio na Prime Video , o longa “Querida, Alice” (2022), protagonizado por Anna Kendrick, está dando o que falar. Atualmente na quarta posição de mais assistidos no serviço de streaming, o suspense dramático acompanha os impactos e desdobramentos de um relacionamento abusivo.
Dirigido por Mary Nighy, cineasta filha do ator Bill Nighy, e escrito por Alanna Francis (Amigas Improváveis), o filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro de 2022. Além de Kendrick, o elenco ainda conta com Wunmi Mosaku, Kaniehtiio Horn e Charlie Carrick.
Segundo a sinopse, a história acompanha Alice (Anna Kendrick), que está em um relacionamento amoroso tóxico com Simon (Charlie Carrick). Apesar de não reconhecer a sua atual situação, a protagonista lida com algumas consequências dos abusos psicológicos, como insegurança e ansiedade.
Sophie (Wunmi Mosaku), Alice (Anna Kendrick) e Tess (Kaniehtiio Hornem) em “Querida Alice”.
Em uma tentativa de obter um pouco de liberdade, Alice mente para o parceiro e vai passar um final de semana com amigas de longa data, Sophie e Tess. Durante o período afastada do ambiente nocivo, ela passa a se questionar sobre a natureza da relação que vive e sua dependência emocional.
No entanto, a protagonista e suas amigas são surpreendidas com a chegada de Simon, que descobre a verdade e vai ao seu encontro. Ao não aceitar o rumo que o relacionamento está levando, o parceiro abusivo de Alice busca vingança. Confira o trailer oficial legendado, a seguir;
No site Rotten Tomatoes, um dos recursos de recomendação mais confiáveis do mundo para entretenimento, “Querida Alice” possui 83% de aprovação da crítica e apenas 43% da audiência. Ao mesmo tempo que se prova potente em suas alegorias, muitos usuários afirmam que o roteiro se manteve raso e o final foi previsível.
“Uma fascinante Anna Kendrick traz sua própria experiência com um relacionamento psicologicamente abusivo para esta história, em que uma jovem aprende a manter sua posição não violenta contra um predador masculino por meio da amizade feminina. O resultado é silenciosamente devastador”, diz Peter Travers, crítico da ABC News.
Vale ressaltar que o único ponto de consenso é a atuação de Anna Kendrick. Conhecida por seus papéis na trilogia A Escolha Perfeita (Pitch Perfect) e na saga Crepúsculo (Twilight), críticos afirmam que esta foi a melhor interpretação da atriz norte-americana, sendo o ponto alto da produção.
“Embora Kendrick seja a melhor coisa do filme, sua contribuição não eleva Querida Alice a melhor do que uma escolha de streaming”, afirma James Berardinelli do portal ReelViews.
No Twitter, muitos usuários já assistiram e os comentários também se dividiram sobre a trama. Querida Alice está disponível na Prime Video para assinantes ou por apenas R$ 14,90 no aluguel.