Sakura Card Captors e 6 animes antigos que encantam até hoje
Tecmundo
Embora muitos animes tenham se popularizado nos últimos anos, esse universo não é tão recente assim e diversas animações, como Sakura Card Captors, por exemplo, marcaram a vida de muitos há décadas atrás.
E para você entrar ainda mais nesse universo, nós trouxemos essa e mais outras 6 animações antigas que ainda fazem muito sucesso entre os fãs de animes. Confira a seleção completa a seguir!
7. Sakura Card Captors
(Fonte: Artworks/Divulgação)
Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das produções mais lembradas quando se trata de animações japonesas antigas e foi essencial para a popularização desse gênero em todo o mundo, principalmente no ocidente.
A história de Sakura Card Captors acompanha Sakura, uma jovem de 10 anos que, acidentalmente, libera uma série de cartas mágicas poderosas e se envolve em um mundo de fantasia e aventura com outros aliados na jornada desse sucesso dos animes.
6. Dragon Ball Z
(Fonte: Fuji TV/Divulgação)
Dragon Ball Z é com certeza um dos animes antigos mais famosos de todos os tempos e foi um dos maiores responsáveis por trazer a cultura das animações japonesas para o ocidente, marcando a vida e infância de muitos até hoje.
Sendo um dos mais conhecidos dessa lista, essa obra acompanha as aventuras do famoso Goku, seu filho Gohan e toda a sua equipe de amigos que lutam para defender a Terra das ameaças externas.
5. Neon Genesis Evangelion
(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)
Lançado na década de 1990 e o queridinho dos fãs de animes antigos de ficção científica, Neon Genesis Evangelion é uma ótima demonstração de como mesmo animações tão distintas de grandes sucessos como Sakura Card Captors conseguiram cativar a todos.
A história acompanha um mundo à beira da destruição e do colapso e, em meio a isso tudo, a organização Nerv, que precisa lidar com criaturas gigantes chamadas de Anjos para salvar todo o planeta do caos e da aniquilação completa.
4. Yu Yu Hakusho
(Fonte: Fuji/Divulgação)
Com mais de 100 episódios para aqueles que gostam de longas maratonas, Yu Yu Hakusho é uma ótima opção para quem busca um anime nostálgico e com uma história emocionante que consegue prender qualquer um que está vendo.
Assim, a trama desta obra que se junta à Sakura Card Captors nos animes antigos gira em torno de Yusuke, que, após salvar um garoto de um atropelamento e morrer no processo, recebe o título de “Detetive Sobrenatural” e passa a ter uma segunda chance.
3. Cowboy Bebop
(Fonte: Netflix/Divulgação)
Cowboy Bebop é o queridinho dos fãs das animações clássicas e mais antigas e, recentemente, ganhou uma adaptação da plataforma de streaming Netflix, comprovando o grande sucesso que esse anime faz até os dias atuais entre os amantes desse universo.
A trama se passa em um futuro utópico em que a humanidade conseguiu uma evolução em grande escala e agora passou a dominar e colonizar outros planetas, o que trouxe à tona uma superpopulação e um aumento exponencial na criminalidade.
2. Trigun
(Fonte: Netflix/Divulgação)
Assim como Sakura Card Captors, esse é um dos queridinhos entre os animes mais antigos e acompanha a história de Vash the Stampede, que está sendo procurado por levar o caos e a destruição por onde passa e tem sua cabeça avaliada em US$ 60 bilhões.
No entanto, o grande ponto do anime é que Vash é um homem muito bondoso e que rejeita a violência, mas acaba sendo culpado pela destruição das cidades por onde passa devido ao caos que os caçadores de recompensas criam nesses locais.
1. Sailor Moon
(Fonte: TV Asahi/Divulgação)
A lista não poderia terminar de outra maneira e o primeiro lugar tem que ser de Sailor Moon, já que esse é um dos maiores animes de toda a história e traz uma ótima dose de nostalgia para quem curte esse universo.
A trama gira em torno da descoberta de Usagi Tsukino de que ela é uma garota mágica e possui habilidades distintas, se unindo a outras garotas que possuem esses poderes para salvar o mundo de ameaças perigosas.
Agora que você já conhece outros 6 animes antigos que se juntam à Sakura Card Captors no ranking dos melhores, basta preparar a pipoca e começar a maratona!