Scooby-Doo: Velma é abertamente lésbica em nova animação; veja!
Tecmundo
A animação Trick or Treat Scooby-Doo! foi lançada nesta terça-feira (04) em alguns países e mostra uma revelação importante para a franquia. Uma das protagonistas do grupo de investigação de mistérios paranormais, a Velma Dinkley, é representada abertamente como lésbica.
Em uma cena que já está circulando pela internet, a detetive se mostra encantada com a figurinista Coco Diablo. A passagem mostra Velma suspirando com o cabelo e roupa vestida por Coco e ainda pelo fato dela gostar de animais.
Confira, abaixo, o vídeo mostrando o momento:
Na trama de Trick or Treat Scooby-Doo!, os detetives estão investigando Coco Diablo até que diversos fantasmas que copiam aparências e inimigos clássicos da série começam a aparecer para ameaçar o período de Halloween.
Por enquanto, o desenho animado está disponível em países como Holanda e Estados Unidos (via serviços de streaming). No Brasil, a produção deverá se chamar Doces ou travessuras Scooby-Doo!, mas ainda não tem data de estreia.
Orientação sexual da personagem
A representação de Velma como uma personagem homossexual não é exatamente uma novidade, já que há muito tempo os produtores sugerem o fato. Em 2020, o diretor James Gunn disse publicamente que ela era lésbica na versão inicial do roteiro escrito por ele para o filme live-action Scooby-Doo, de 2002.
“O estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-se ambíguo (a versão filmada) e depois tirou (da versão lançada nos cinemas) e aí ela ganhou um namorado (no filme seguinte)”, escreveu no Twitter.
Velma Dinkley ganhará uma série animada em que ela será a protagonista. A produção terá 10 episódios e Mindy Kaling, de The Office, dublará a detetive nerd. Na animação, que será voltada para o público adulto e ainda não tem data de estreia, Velma será abertamente homossexual.