Home
Entretenimento
Séries que acabaram em 2023 (e que deixarão saudade)
Entretenimento

Séries que acabaram em 2023 (e que deixarão saudade)

publisherLogo
Tecmundo
15/12/2023 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15939488/original/open-uri20231215-18-l1q0lg?1702678009
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ano de 2023 ficou marcado em especial pelo período em que funcionários da indústria do entretenimento entraram em greve para pedir melhores condições de trabalho e regulamentação do uso de inteligência artificial em roteiros e atuação.

Mas o período também envolveu despedidas: foram várias as séries de sucesso e já no ar há bastante tempo que tiveram a última temporada exibida. 

A grande parte delas encerrou o ciclo naturalmente, com a decisão de encerramento por parte da equipe, mas nem por isso elas deixam menos saudades. A seguir, confira as séries que acabaram em 2023 e que farão falta!

Um dos maiores sucessos recentes da HBO, Succession narra o drama de uma família multimilionária e dona de um conglomerado de mídia. Enquanto o patriarca Logan Roy (Brian Cox) se aproxima do fim da vida, os filhos — interpretados por Jeremy Strong, Kieran Culkin, Sarah Snook e Alan Ruck — começam a brigar não só pela herança, mas pelo respeito do pai.

Succession.Succession.

A vida de luxo, o comportamento irresponsável e diálogos poderosos marcaram as quatro temporadas. O showrunner Jesse Armstrong já havia planejado o desfecho, desde sempre com os toques de tragédia que vemos no último episódio.

A série britânica da Netflix que fala sobre educação sexual e descobertas da adolescência chegou ao fim na quarta temporada. Segundo a equipe de criação, esse era "o momento certo" de encerrar o ciclo.

Sex Education.Sex Education.

Lançada em 2019, Sex Education é um sucesso por tratar de temas importantes de forma criativa e respeitosa — a trama principal, por exemplo, tem um jovem montando uma clínica clandestina para atuar como terapeuta sexual na escola. O elenco inclui nomes como Asa Butterfield, Emma Mackey, Ncuti Gatwa e Gillian Anderson.

O fim da série de maior sucesso da Apple TV+ pegou boa parte do público de surpresa. Mas Ted Lasso de fato foi encerrada na terceira temporada. A história do técnico de futebol americano que vai treinar um time de futebol na Inglaterra conquistou o mundo pelo otimismo e as lições de superação, além da personalidade do protagonista interpretado por Jason Sudeikis.

Ted Lasso.Ted Lasso.

O próprio astro, que é produtor da série, disse em entrevistas que planejou a história para ela ter três temporadas. Entretanto, o estúdio não descartou o lançamento de um spin-off no futuro.

Barry  é uma elogiada produção da HBO que estreou em 2018 e traz Bill Hader no papel principal. Ela mostra a vida de um assassino de aluguel que, após um trabalho específico, começa a repensar toda a sua trajetória e entra em contato com todo um novo universo de pessoas. 

Ao todo, são quatro temporadas, com o final exibido no mesmo período que o de Succession.

Barry.Barry.

Nada convencional em narrativa e formato, a série mistura drama e humor a partir de atuações elogiadas e premiadas. Hader levou dois prêmios Emmy de Melhor Ator Principal em Série de Comédia, enquanto Henry Winkler venceu a categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo personagem Gene, um professor de teatro.

Criada por Mindy Kailing (The Office), Eu Nunca... é uma produção original da Netflix iniciada em abril de 2020 que mostra a vida de uma estudante de ascendência indiana chamada Devi (Maitreyi Ramakrishnan). Ao longo dos episódios, ela lida com os dramas adolescentes inspirados em acontecimentos vividos pela própria Kailing.

Eu Nunca..Eu Nunca..

A série se popularizou por um ritmo ágil e tratar de temas bem identificados com o público — como os primeiros namorados, a própria origem e tentar ser popular no colégio, por exemplo. Foram quatro temporadas e um término amigável, já planejado pela produção.

A série da Amazon Prime Video sobre uma dona de casa que decide virar comediante foi um dos primeiros grandes sucessos da plataforma de streaming. Rachel Brosnaran (House of Cards) brilha como Midge, que decide mudar de vida e encarar todos os tipos de preconceitos dos Estados Unidos na década de 1950.

Ms. Maisel.Ms. Maisel.

Com diálogos ágeis e cenas visualmente bem elaboradas que incluíam até passos de dança e música, A Maravilhosa Sra. Maisel abordou questões de gênero, família, relacionamentos e carreira. Criada por Amy Sherman-Palladino, a produção estreou em 2017 e teve cinco temporadas ao todo.

Manifest: o Mistério do Voo 828 é uma série criada pela emissora NBC em 2018. Na trama, um avião que era dado como sumido por anos reaparece, com todos os ocupantes em segurança e sem saber quanto tempo se passou. O mistério agora é entender o que aconteceu nesse período.

Manifest.Manifest.

A produção seria cancelada ao final da terceira temporada, mas acabou "resgatada" pela Netflix . O movimento fez sentido: mesmo não sendo unânime em crítica e acumulando uma audiência baixa na TV, Manifest disparou em popularidade ao entrar no catálogo da plataforma. A quarta temporada foi a última, mas teve 20 episódios divididos em duas partes para encerrar todos os arcos ainda abertos.

The Crown , a série que narra a vida da Família Real britânica a partir dos seus próprios integrantes, chegou ao fim em 14 de dezembro. A segunda parte da sexta temporada encerra o ciclo da produção, que começou em 2016 e mudou de elenco várias vezes para marcar a passagem de tempo — ela começa na década de 1950, com a então herdeira Elizabeth II assumindo o trono.

The Crown.The Crown.

A última leva de episódios tem detalhes da reação da monarca à morte da princesa Diana, além de acontecimentos dos últimos anos. A decisão de não avançar até o tempo presente foi uma decisão da produção.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também