Home
Entretenimento
Skinamarink: conheça um dos filme de terror mais assustadores de 2022
Entretenimento

Skinamarink: conheça um dos filme de terror mais assustadores de 2022

publisherLogo
Tecmundo
06/12/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15326247/original/open-uri20221206-17-paezbu?1670357211
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Imagine acordar no meio da madrugada e perceber que as pessoas que moram com você em sua casa sumiram repentinamente. Mais do que isso: as portas e janelas do local também desapareceram. Parece absolutamente assustador, certo? É mais ou menos isso o que acontece em Skinamrink, filme canadense de terror lançado neste ano que pegou muitos fãs do gênero de surpresa.

Veja trailer:

Na trama, acompanhamos o drama de duas crianças, Kevin (Lucas Paul) e Kaylee (Dali Rose Tetreault), que despertam no meio da noite e descobrem que seus pais, simplesmente, sumiram, bem como as portas e janelas da casa. À medida em que os irmãos vagam pela casa, uma coisa se torna clara: seus pais podem ter sumido, mas elas não estão sozinhas.

Coisas bem estranhas começam a acontecer no local, como cômodos de ponta cabeça, objetos se movendo e, o pior de tudo: há uma voz amedrontadora que conversa com as crianças, indicando que o perigo está as rondando por todos os cantos.

Um terror experimental e incômodo

Skinamrink foi escrito e dirigido por Kyle Edward Ball, artista canadense que já tinha certa fama no YouTube por produzir alguns curtas de terror baseados em pesadelos. Um deles, inclusive, chamado Heck, parece ter servido como inspiração para Skinamarink. O vídeo pode ser visto no canal Bitesized Nightmares.

Como é possível atestar no trailer de Skinmarink e no curta Heck, o filme  tem um tom experimental, apostando em uma trama simples, mas que é contada de uma maneira intrigante. 

Os ângulos causam certo incômodo por não revelarem as cenas por completo e deixarem os imaginários dos espectadores fluírem. As imagens analógicas (parecidas com as do gênero found footage), também ajudam a criar uma estética amedrontadora. 

Esse mix de elementos torna o filme em uma experiência única e, como esperado, tem dado o que falar nas redes sociais. Muitos usuários relataram que ficaram chocados com a obra, que, apesar de ter um ritmo lento, surpreende muito ao explorar o "desconhecido".

Recentemente, Ball anunciou que o filme, lançado em 25 de julho, também fará parte do Shudder (streaming de terror) e será lançado nos cinemas no dia 13 de janeiro de 2023 através da empresa IFC Midnight. Não sabemos, todavia, se isso vale apenas para os Estados Unidos.

Se você for se aventurar com Skinamrink, a dica é: noite, luzes apagadas, silêncio. Aproveite, se tiver coragem!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também