TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Stranger Things: conheça o ator de Vecna, vilão da 4ª temporada
Entretenimento

Stranger Things: conheça o ator de Vecna, vilão da 4ª temporada

publisherLogo
Tecmundo
31/05/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15030379/original/open-uri20220531-19-dr9wum?1654028032
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A quarta temporada de Stranger Things apresentou Vecna, o novo vilão que aterroriza a cidade de Hawkins. Na trama, o antagonista 'escolhe' suas vítimas e tem o poder de amaldiçoá-las com visões do Mundo Invertido antes de matá-las de uma forma para lá de violenta.

Após os sete episódios da primeira parte da temporada, finalmente descobrimos que Vecna é, na verdade, o Número Um — ou Henry Creel —, mandado ao Mundo Invertido por Eleven. Quem interpreta o vilão é o ator Jamie Campbell Bower, rosto conhecido entre os fãs de sagas teen.

Isso porque o ator já atuou em grandes franquias, incluindo Harry Potter, Crepúsculo e na adaptação do livro Cidade dos Ossos, da saga Instrumentos Mortais — interpretando o jovem Grindelwald, Caius Volturi e Jace, respectivamente.

Além disso, Bower também participou de séries de TV como The Prisioner (2019), Camelot (2011) e Will (2017).

Jamie Campbell BowerJamie Campbell Bower em Animais Fantásticos (Reprodução/Warner Bros.)

Interpretando Vecna

Ao dar vida à Vecna em em Stranger Things, Jamie Campbell Bower, é claro, precisou usar várias camadas de próteses e maquiagem, que durou cerca de sete horas e meia para ser feita. Segundo os criadores da série, os irmãos Duffer, o objetivo de fazer os efeitos 'ao vivo' em vez de usar CGI era fazer com que os atores interagissem de verdade com o monstro.

Em entrevista à IGN, Bower comenta que alguns membros do elenco se assustaram com sua aparência. “A pobre atriz interpretando Chrissy [Grace Van Dien] estava apavorada. Sadie Sink é muito durona, então ela estava bem. Mas a Millie [Bobby Brown] literalmente chorou na primeira vez que me viu no ensaio", disse.

Sobre o lado emocional de Vecna, o ator acredita que não há mais humanidade no monstro do Mundo Invertido. “Acho que Henry ainda tem um pouco de humanidade nele, você pode ser capaz de acalmá-lo e convencê-lo a mudar. Mas quando ela o envia para sua morte, ou para seu momento de mudança, acho que a humanidade nele se foi. É apenas ódio total", explica.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também