Street Fighter: Capcom e Legendary trabalham em filme live-action
Tecmundo
A Capcom anunciou, nesta quarta-feira (5), que está trabalhando em um novo filme live-action de Street Fighter, uma das franquias de jogos de luta mais cultuadas do mundo. De acordo com a marca, a produção está sendo feita em colaboração com a Legendary Entertainment, responsável pelos filmes de Duna.
Segundo o comunicado à imprensa, a Legendary adquiriu os direitos da marca Street Fighter não apenas para a produção de filmes, mas também programas de televisão — que abre margem para possíveis séries inspiradas na franquia no futuro.
?? A new live-action Street Fighter movie is in the works! Co-produced by @Legendary Entertainment and Capcom. More news to come in the future! ?? #StreetFighter pic.twitter.com/DyvjyWkXi2
Até o momento, os detalhes são bastante escassos e não se sabe nada sobre enredo, nomes do elenco ou até mesmo os responsáveis pela produção. Ainda assim, a confirmação coloca Street Fighter nesta nova fase de adaptações de grandes franquias dos games nos cinemas — seguindo nomes como Sonic the Hedgehog, Tomb Raider e mais recentemente, Super Mario.
A franquia de jogos de luta também já conta com um histórico de filmes, mas que não foram tão bem recebidos pela crítica e pelos fãs. Um dos mais infames é Street Fighter: A Última Batalha, de 1994, que foi estrelado por Jean-Claude Van Damme como Guile e Raul Julia como M. Bison. Em 2009, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, com Kristin Kreuk, também estreou nos cinemas e não foi bem recebido pelo público.
A Capcom está preparando o terreno para o aguardado lançamento de Street Fighter 6 em 2 de junho no PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo aposta em visuais modernos com o uso do motor gráfico RE Engine, utilizado em Resident Evil 4 Remake. Além disso, ele promete reerguer a franquia após o lançamento conturbado de Street Fighter V, em 2016.
O elenco base deve contar com 18 lutadores no total , misturando rostos conhecidos dos fãs e personagens inéditos como Jamie, Kimberly, Manon e Lily. O game também aposta em multiplayer cross-play para quebrar as barreiras entre plataformas nas partidas online e no netcode de rollback — que é uma tecnologia que deixa as partidas mais fluidas e responsivas.
Além dos modos tradicionais de luta um contra um, Street Fighter 6 também terá um modo chamado World Tour que promete colocar os jogadores em um mundo aberto para a exploração, no controle de um personagem customizável que deve aprender novas técnicas com os lutadores famosos.