Supernatural: por que Castiel gostava mais de Dean do que de Sam?
Tecmundo
Se você assistiu todas as 15 temporadas de Supernatural (Sobrenatural), série de terror e suspense criada por Eric Kripke, vai concordar com uma coisa: desde a chegada do personagem Castiel (Misha Collins) à narrativa, o anjo sempre pareceu mais conectado com Dean (Jensen Ackles) do que com Sam (Jared Padalecki). E isso é algo que sempre chamou a atenção dos fãs, que nem sempre entendiam o porquê de um dos irmãos ser preferido pela divindade.
Pensando um pouco no assunto, chegamos a dois motivos que justificam, em teoria, a ligação mais forte entre Dean e Castiel, que, ao longo das temporadas de Supernatural, apenas se aproximaram mais e mais, deixando Sam até de lado em alguns casos. Vamos nessa?
Castiel surge em Supernatural logo no início da 4ª temporada. Na ocasião, Dean havia morrido e foi enviado ao inferno, porém, foi resgatado pelo anjo a mando de Deus, que ainda tinha propósitos para o Winchester na terra. Ou seja, a única razão para a divindade vir até o planeta foi Dean. E isso, por si só, já constitui um laço forte e importante.
Ao longo de Supernatural, Castiel e Dean criaram uma relação intensa, de proteção e amizade.
A missão de Castiel, nesse sentido, sempre foi a de salvar Dean e mantê-lo seguro, se certificando de que ele está fazendo o que precisa ser feito. Esse é um dos motivos, inclusive, pelos quais o anjo permanece na série e não desparece após alguns episódios.
Entre os irmãos Winchester, Dean, certamente, é o mais emocional e impulsivo, se colocando em risco mais vezes do que deveria (você não imagina Sam mergulhando de cabeça em um confronto desnecessário, não é mesmo?). E isso apenas se intensifica após o personagem retornar do inferno. Sua mente está uma bagunça e ele parece estar mais confuso do que o comum.
Nesse cenário, cabe a Castiel não apenas proteger Dean, mas oferecer a ele suporte emocional e espiritual, guiando-o sempre que necessário. Apesar de ser forte e astuto, naquele ponto de Supernatural , o Winchester mais velho ainda tinha muitas questões internas a serem trabalhadas e, nessa situação, Castiel o auxiliou muito, permitindo que Dean seguisse realizando o "trabalho de Deus".