Home
Entretenimento
The Whale: Brendan Fraser condena gordofobia na mídia; entenda!
Entretenimento

The Whale: Brendan Fraser condena gordofobia na mídia; entenda!

publisherLogo
Tecmundo
07/12/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15328041/original/open-uri20221207-18-19nukgd?1670439818
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Brendan Fraser, ator que ficou sumido dos holofotes por um bom tempo, finalmente, retornou ao cinema em 2022 no filme The Whale, da renomada produtora A24. O artista ficou mundialmente conhecido ao estrelar títulos como A Múmia, GeorgeO Rei da Floresta e Endiabrado, nos quais apareceu ainda novo. Agora, contudo, Fraser surge em um papel completamente diferente de tudo o que já fez em sua carreira.

Em The Whale, Brendan Fraser interpreta Charlie, um professor de inglês com obesidade mórbida que pesa cerca de 272kg (600lbs) e vive de maneira reclusa. Ao perceber que sua saúde está se esvaindo a cada dia que passa, Charlie se esforça para se reconectar com sua filha, bem como com outras pessoas importantes de sua vida, como sua ex-esposa e amigos.

Sobre o tema central do filme, que aborda a obesidade e todas as questões que ela envolve, o ator fez algumas observações importantes. Em entrevista ao site Screen Rant, Fraser condenou a forma que a mídia fala sobre pessoas obesas, se referindo a elas, simplesmente, como "pessoas que têm problemas com o peso".

"Eu acho que nós podemos fazer melhor, porque eu aprendi falando com pessoas nessas condições com frequência que as circunstâncias de suas vidas começaram bem cedo. Alguém falou com elas com discriminação, alguém as machucou, alguém foi vingativo com elas, e isso ficou com elas. Palavras podem machucar, e elas podem causar danos, e eu acredito que nós podemos fazer melhor", disse o ator.

Durante a entrevista, Fraser revelou que conversou com muitas pessoas da Obesity Action Coalition, uma organização que se dedica a dar voz a pessoas com a doença da obesidade. Nesses papos, o ator diz que aprendeu muito, e espera que The Whale seja uma meio de passar tudo isso à frente, ajudando ainda mais pessoas e tirando os rótulos pejorativos de pessoas obesas.

"Nós vamos mudar alguns corações e mentes com a ajuda de todos e muitos dispensarão tudo aquilo que pensavam antes. Eles terão que se reorientar através de histórias", concluiu o astro.

Fraser já ganhou muitos elogios por seu papel em The Whale. Durante a exibição do filme no Venice Film Festival, onde a obra fez sua estreia, o ator recebeu uma salva de aplausos dos convidados por 6 minutos. Detalhe: todos ficaram de pé para celebrar o trabalho do artista.

Nos cinemas norte-americanos, o filme estreia no dia 9 de dezembro. No Brasil, ainda não há data marcada.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também