Velma: série derivada de Scooby-Doo é detonada pela crítica e por fãs
Tecmundo
As primeiras reações a Velma, série recém-lançada na HBO Max, não estão nada bem. Com uma avaliação de audiência de 8% no Rotten Tomatoes e um selo "podre" encaminhado no site, o derivado adulto de Scooby Doo não agrada fãs antigos do desenho animado nem os novos públicos.
Envolvida em polêmicas desde seu anúncio oficial, Velma sofreu críticas por sua abordagem destoante do conteúdo original. Ao que tudo indica, o problema nunca foi trazer a investigadora como protagonista, mas sim converter a personalidade dos principais personagens e apostar em conteúdos maduros, violentos e com nudez. Esses problemas foram constatados mesmo sem haver qualquer relação entre o spin-off e os materiais originais.
"Esta reformulação radical do amado Time do Mistério tem muita atitude e estilo, mas não tem a menor ideia de como transformar sua subversão inteligente em diversão envolvente", comenta o consenso da crítica no site agregador de notas.
Em reforço à avaliação negativa, o IMDB coloca o seriado com uma nota 2,4/10 (entre mais de 3.000 reviews), enquanto o Metacritic destaca uma nota de usuários de apenas 0,8/10.
Os dois primeiros episódios de Velma, série animada que explora o passado da personagem e seus dilemas sociais enquanto enfrenta ameaças paranormais, estão disponíveis para assinantes HBO Max.