Vida de Elon Musk pode virar filme pela A24 com diretor de 'A Baleia'
Tecmundo
Elon Musk terá a vida retratada em um filme da produtora independente A24. A informação é da newsletter Puck e foi confirmada por fontes ligadas ao Variety, mas ainda não há uma confirmação por parte do estúdio ou das pessoas envolvidas.
Segundo a reportagem, o roteiro será baseado na biografia do bilionário que foi lançada em setembro de 2023 por Walter Isaacson — o mesmo que contou em livro a trajetória de Steve Jobs, posteriormente adaptada para os cinemas em 2015.
A capa da biografia de Musk, já disponível também no Brasil pela Intrínseca.
O responsável pela cinebiografia será Darron Aronofky, diretor de obras como A Baleia, Mãe! e Réquiem para um Sonho, com uma indicação de Melhor Direção ao Oscar pelo trabalho em Cisne Negro.
Até o momento, não há qualquer previsão de estreia para o longa-metragem ou informações sobre roteiristas, ou o elenco, já que a produção sequer começou.
Ainda segundo a Variety, diversos estúdios e distribuidoras estavam brigando nos bastidores para adquirir os direitos de contar a trajetória do empresário nas telonas.
A obra de Isaacson narra a vida de Musk desde a infância, passando por episódios de bullying e com o garoto já sonhando em fazer viagens para Marte.
Anos depois, Elong começa a lidar com programação e inicia a trajetória de empreendedor, com sucesso no lançamento de empresas de finanças digitais.
O livro mostra também o seu início como empresário, até culminar na situação atual. O bilionário é dono da rede social X (antigo Twitter), da empresa de exploração espacial SpaceX, da operadora de internet Starlink e da empresa de chips implantados no cérebro Neuralink, além de CEO da montadora de carros elétricos Tesla.
O investidor Peter Thiel (esquerda) e Musk (direita) e um dos seus primeiros sucessos, o PayPal.
Ao mesmo tempo, Musk se envolve em várias polêmicas por atividades pessoais e profissionais. A biografia fala de seus relacionamentos controversos, como o casamento com a cantora Grimes, e questões como a sua aproximação com teorias da conspiração, em especial durante a pandemia da covid-19.
Atualmente, ele é a pessoa mais rica do mundo segundo levantamento da Bloomberg, com uma fortuna avaliada em cerca de US$ 187 bilhões.