What We Do In the Shadows: sexta temporada é confirmada com notícia triste para os fãs
Tecmundo
O seriado O Que Fazemos nas Sombras (What We Do in the Shadows) foi renovado pelo canal FX. Só que a notícia também tem um lado negativo: a sexta temporada será a última leva de episódios da comédia.
De acordo com o site Vulture, a temporada final começa a ser produzida em janeiro de 2024 pelo canal e ainda não tem data para ser exibida. No Brasil, a produção está no catálogo da plataforma de streaming Star+ .
A quinta temporada foi ao ar em agosto de 2023 e trouxe novidades bastante aguardadas por quem acompanha a trama. Praticamente todo o elenco inicial do projeto segue no seriado, que estreou em 2019.
Bastante elogiada, a série é baseada em um longa-metragem de 2014 com o mesmo nome.
Na produção original de O Que Fazemos nas Sombras, vemos a gravação de um falso documento (mockumentary) que acompanha a rotina de vampiros que dividem uma mesma mansão e precisam encarar desafios tanto de convivência com os humanos quanto com seus colegas de habitação.
O filme O Que Fazemos nas Sombras, com Waititi (esquerda) também no elenco.
O filme foi criado e dirigido por Jemaine Clement (Flight of the Conchords) e Taika Waititi (Thor: Ragnarok), mas apenas Clement seguiu também para o comando da série.
O elenco é totalmente diferente da produção original, mas mantém a mesma premissa ao mesmo tempo em que expande a ideia de vampiros vivendo entre nós.
Os vampiros tradicionais são Nandor (Kayvan Novak, também dublador e com participação em Archer), Laszlo (Matt Berry, o Douglas de The IT Crowd) e Nadja (Natasia Demetriou, de Stath Lets Flats).
A casa abriga ainda um vampiro emocional chamado Colin Robinson (Mark Proksch), que se alimenta da monotonia das vítimas. Mas o protagonista é mesmo Guillermo (Harvey Guillén), um jovem que sonha em se tornar um vampiro e há anos é o familiar — o ajudante humano faz-tudo e fiel — de Nandor.
Nandor e Guillermo em cena da série.
What We Do In The Shadows já tem 21 nomeações para o Emmy, incluindo em categorias de atuação para Guillén e Novak. A série, entretanto, só levou a premiação uma vez e em uma categoria de figurino.
A produção já ganhou um prêmio de Melhor Série de Comédia concedido pelo GLAAD, uma organização que premia séries com temas ou representatividade LGBTQIA+.