Will Smith: produtor do Oscar fala sobre tapa de Will Smith em Chris Rock
Tecmundo
Quase uma semana após a cerimônia de premiação do Oscar 2022, o tapa dado pelo ator Will Smith no comediante Chris Rock ainda está rendendo comentários.
Desta vez, quem se pronunciou sobre o caso foi um dos produtores do Oscar, Will Packer, em uma entrevista ao programa Good Morning America.
(Fonte: AP/Reprodução)
O produtor, disse qual foi sua primeira impressão sobre o fato, e que só percebeu o que havia acabado de acontecer quando ouviu diretamente da boca do comediante que ele havia sofrido uma agressão:
“Eu pensei que era uma besteira, assim como todo mundo”, disse o produtor. “Ele não contou uma piada planejada”.
“Eu pensei que isso era algo que Chris e Will estavam fazendo por conta própria. Achei uma bobagem… nós não tínhamos ensaiado isso”.
Ao perceber o que de fato estava acontecendo, ele disse: “meu coração caiu. Lembro-me de pensar: 'Ah, não. Assim não'. Eu nunca me senti tão imediatamente devastado como naquele momento”.
Will Packer conversou com Chris Rock sobre o ocorrido
Logo em seguida, ele conversou com Chris Rock, que contou o que havia de fato acontecido, e parecia estar chateado com a situação:
“Ele realmente bateu em você? E ele olha para mim e diz: 'Sim. Acabei de levar um soco de Muhammad Ali. Ele estava em tom de brincadeira, mas você poderia dizer que ele estava em completo choque”.
A Academia foi duramente criticada por deixar que Will permanecesse no evento, e mais ainda que ele tenha subido ao palco após ganhar uma estatueta, mas Packer frisou que essa decisão de não retirar Smith escoltado do Dolby Theatre foi de Rock. Ele informou que o comediante expressou fortemente que Will não fosse preso pela polícia.
“Eles estavam prestes a remover fisicamente Will Smith”, disse ele. “Eu não participei dessas conversas. Rock deixou claro que não queria piorar uma situação ruim”.
Os membros do Conselho do Oscar estão investigando o incidente e pretendem aplicar possíveis sansões a Will Smith em uma reunião que acontecerá no final do mês.
Will Smith chegou a pedir desculpas pelo ocorrido através de sua conta oficial no Instagram, dizendo que sua conduta foi “inaceitável”.
Já Chris Rock falou rapidamente sobre o ocorrido em seu último show.