Home
Entretenimento
You: protagonista critica a glamourização de serial killers
Entretenimento

You: protagonista critica a glamourização de serial killers

publisherLogo
Tecmundo
15/02/2023 22h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15426236/original/open-uri20230215-18-1dbqhys?1676494890
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Penn Badgley, mais conhecido por interpretar Joe Goldberg em You, criticou a forma que os projetos da Netflix contam a história de serial killers. Em entrevista para o Entertainment Tonight, ao ser perguntado sobre o que ele pensa de pessoas que se apaixonam por assassinos, Badgley disse o seguinte:

“Você precisa olhar para dentro de si… em nossa série, é para você se apaixonar por ele, essa é por nossa conta. Ted Bundy? Isso é com você. Jeffrey Dahmer? Isso é com a Netflix. Isso é totalmente responsabilidade da Netflix.”

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)

O ator já falou diversas vezes ao longo dos anos, sobre como os espectadores não devem gostar de Joe, muito menos apaixonar-se por ele. O seriado existe justamente para mostrar como os psicopatas conseguem entrar na mente das pessoas e manipulá-las facilmente.

Porém, há uma grande diferença entre retratar e romantizar o comportamento de um serial killer. E é justamente esse ponto que muitos críticos de Dahmer: Um Canibal Americano apontam que a minissérie não foi capaz de diferenciar.

Desde a sua estreia em setembro de 2022, a minissérie baseada na vida de Jeffrey Dahmer deu o que falar. Diversos espectadores apontaram a falta de responsabilidade com a qual o seriado foi feito. 

A narrativa criada por Ryan Murphy foi criticada por, de certa forma, tentar fazer com que a audiência tivesse empatia pelo assassino. Ao contar o passado de Dahmer, que não foi bom, muitos espectadores acabaram relevando os crimes que ele cometeu. Como se seu passado traumatizante justificasse seus assassinatos e práticas de canibalismo.

Após a estreia da série, diversas contas nas redes sociais foram criadas em homenagem a Jeffrey Dahmer. É possível ler posts em que os donos dessas contas falam sobre a beleza do assassino ou sobre como gostariam de relacionar-se com ele.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)

Esses fatos foram apontados como extremamente problemáticos, e muitos culparam a minissérie e a própria Netflix por essa repercussão.

Ainda assim, devido a seu sucesso, duas novas minisséries de Murphy referentes a outros serial killers estão sendo produzidas.

E aí, você já assistiu a algum desses projetos?

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também