Home
Entretenimento
Yu Yu Hakusho: 1ª temporada tem desfecho emocionante! Entenda final
Entretenimento

Yu Yu Hakusho: 1ª temporada tem desfecho emocionante! Entenda final

publisherLogo
Tecmundo
16/12/2023 22h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15941137/original/open-uri20231216-56-1wzy9xr?1702766811
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Baseado diretamente na obra de Yoshihiro Togashi, também conhecido por Hunter x Hunter, o live-action de Yu Yu Hakusho chegou à Netflix recentemente com cinco episódios recheados de muita ação. 

A trama aborda a saga de Yusuke Urameshi (Takumi Kitamura), um adolescente que morre de maneira acidental e tem a chance de retornar à vida depois de passar por provas sobrenaturais.

Um dos grandes destaques do mangá e do anime original é o famoso Torneio das Trevas, onde Yusuke precisa demonstrar que todos os ensinamentos que teve ao longo do tempo relacionado às artes marciais são muito bons.

Takumi Kitamura interpreta o jovem Yusuke Urameshi em live-action de Yu Yu Hakusho. (Netflix/Reprodução)Takumi Kitamura interpreta o jovem Yusuke Urameshi em live-action de Yu Yu Hakusho. (Netflix/Reprodução)

Sendo assim, logo abaixo, descubra mais sobre o que acontece no final da 1ª temporada da série da Netflix, percebendo ainda todas as relações com o material de base. Cuidado com os spoilers e aproveite!

De forma resumida, os dois primeiros episódios do live-action da Netflix apresentam os personagens centrais, incluindo Yusuke, Koenma (Keita Machida), Botan (Kotone Furukawa), Keiko (Sei Shiraishi) e Kuwabara (Shûhei Uesugi), além de Hiei (Kanata Hongô) e Kurama (Jun Shison). 

No terceiro episódio, há o desfecho desse primeiro arco do anime, que mostra o desenvolvimento de Yusuke como detetive espiritual, concluindo sua missão.

A partir do quarto episódio, os espectadores são transportados à Ilha Kubikukuri, onde acontece o famoso Torneio das Trevas. Para quem já leu o mangá e assistiu ao anime, sabe que esse é um dos arcos mais importantes de todos, pois há muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, inclusive, sendo descobertas.

De maneira curiosa, a série live-action de Yu Yu Hakusho traz conexões interessantes para que a narrativa se torne mais ágil e os elementos importantes da história permaneçam intactos. 

Nesse sentido, o público assiste a união de Yusuke com Kurama, Hiei e Kuwabara, que juntos estão determinados a libertar Keiko e Yukina (Ai Mikami) do Senhor Sakyo (Goro Inagaki).

No episódio final da 1ª temporada, há um confronto direto entre Yusuke e o jovem Toguro (Go Ayano). A tensão em torno dessa batalha é única, mostrando que Yusuke e seus aliados não têm mais outras alternativas a não ser matar o perigoso vilão.

Acontece que, ao que tudo indica, Yusuke ainda não está tão seguro do uso do Leigan, seu revólver espiritual. Em meio aos ataques e pensamentos manipuladores de Toguro, estratégias são pensadas para derrubá-lo. É nesse ponto que o protagonista se arrisca, canalizando toda a sua energia para atirar contra o vilão.

1ª temporada de Yu Yu Hakusho aborda eventos marcantes das duas primeiras temporadas do anime. (Netflix/Reprodução)1ª temporada de Yu Yu Hakusho aborda eventos marcantes das duas primeiras temporadas do anime. (Netflix/Reprodução)

A estratégia é bem-sucedida e o corpo do vilão se transforma em cinzas. Apesar disso, ele poderia não ter morrido. Posteriormente, essa morte é confirmada quando Toguro se encontra com a Mestra Genkai (Meiko Kaji) no Mundo Espiritual.

Embora esse confronto direto e eventual derrota de Toguro estejam presentes no anime, a série live-action modificou alguns pontos, tendo em vista que Yusuke não usa toda a sua energia contra o vilão e isso também não acontece na primeira luta entre eles. 

De alguma maneira, no anime, essa derrota encerra a saga do Torneio das Trevas, indicando que, em uma possível 2ª temporada, isso não seja mais explorado. Resta saber o que os roteiros que hipoteticamente virão pela frente irão abordar em um futuro próximo. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também