Alex Atala é acusado de machismo depois de “Masterchef” e se pronuncia
Virgula
A participação de Alex Atala no “Masterchef” foi emocionante, mas também rendeu muita polêmica. Isso porquê, ao falar sobre a importância de cada jurado do programa, o chef se focou apenas na aparência física de Helena Rizzo para elogiá-la.
> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
“Não dá para falar da beleza da cozinha sem falar de uma mulher linda, de uma mulher que, de uma maneira muito especial, eu me apaixonei, que se chama Helena Rizzo. Uma mulher linda que entrou na cozinha, todos olhavam para a cara dela e falavam que ela não ia dar certo porque ela era linda, uma modelo. E ela, no passinho pequeno, no seu jeitinho, roubou a cena. Sigo apaixonado, viu?!”, disse ele no reality.
Hoje, o cozinheiro veio a público se desculpar pela atitude. “Não importa o que eu diga, não será suficiente para desfazer uma ferida que eu provoquei. E mesmo sem saber o que dizer e correndo o risco de ser mal compreendido, preciso tentar. Devo isso à minha amiga Helena Rizzo. E devo isso publicamente”, disse.
Sem falar diretamente do acontecido, Helena fez um post falando sobre machismo na cozinha. “Cozinho profissionalmente desde os 18 anos. Saí de casa aos 17, quando ainda trabalhava como modelo. Não dá pra contar as inúmeras vezes em que enfrentei misoginia e machismo nesses ambientes de trabalho, as diversas vezes que me senti incomodada que o ‘melhor’ que podia fazer, era dar aquele sorrisinho constrangedor com o canto da boca e seguir em frente”, escreveu.