Buscas pelo filme da Barbie foram 1217.65% do que por Oppenheimer
Virgula
Nos últimos tempos, dois nomes improváveis surgiram como concorrentes nessa disputa: a icônica boneca Barbie e o renomado físico J. Robert Oppenheimer. Pertencentes a mundos completamente diferentes, ambos conquistaram espaço na mídia e no dia a dia da população após a estreia dos longas no Brasil em 20 de julho.
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Enquanto os críticos e cinéfilos discutiam o desempenho técnico dos filmes, pessoas que há tempos não visitavam as salas de cinema voltaram a se entusiasmar com as telonas, vestiram literalmente a camisa e foram até as sessões mais próximas. Mas qual filme ganhou a disputa pelo interesse dos brasileiros?
De acordo com um levantamento da Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, em julho, os termos relacionados ao filme da Barbie foram procurados 1217.65% vezes a mais na internet do que Oppenheimer. A boneca teve cerca de 11.2 milhões de buscas no mês de estreia, enquanto o longa sobre a vida do físico contou com apenas 850 mil pesquisas.
Apesar da grande diferença no placar, o estudo também aponta que Oppenheimer teve um aumento de interesse maior quando comparado aos números de 2022. Durante o período de um ano, os termos relacionados ao título cresceram 9770.5% enquanto a procura por Barbie cresceu 2532.8%.