Home
Entretenimento
Cinco youtubers famosos apostam em negócios no mundo físico
Entretenimento

Cinco youtubers famosos apostam em negócios no mundo físico

publisherLogo
Virgula
07/12/2022 16h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15327744/original/open-uri20221207-18-1r88c53?1670432380
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Cinco youtubers famosos apostam em negócios no mundo físico

Na esteira de milhões de visualizações e de interações com fãs e seguidores e de um imenso universo de possibilidades à disposição no mundo virtual, youtubers famosos começam a apostar em empreendimentos no mundo físico. Entre os principais segmentos escolhidos por estrelas das redes sociais estão os setores de alimentação e beleza. Um exemplo é a recente abertura da Rezendog, rede de fast-food lançada e capitaneada por Pedro Afonso Rezende, popularmente conhecido como Rezende ou RezendeEvil.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Para o presidente da Cherto Consultoria, Marcelo Cherto, especialista em ocupação de mercado por meio de unidades físicas, faz todo o sentido que celebridades virtuais usem seu poder de influência para divulgar e promover negócios reais. “Importante, porém, é que esses empreendimentos presenciais tenham tração com seu público-alvo e sejam bem pensados e planejados, além de operados e geridos por sócios experientes, capazes de fazer deles um sucesso”, comenta Cherto. “Uma boa divulgação não salva um produto ou serviço que seja ruim e cuja ‘entrega’ fique abaixo da expectativa do consumidor a quem se destina.”

A seguir, conheça cinco exemplos de youtubers que mergulharam no mundo do varejo e fundaram seus próprios negócios. 

Pedro Afonso Rezende, mais conhecido como Rezende ou RezendeEvil (nome de seu canal no Youtube), coleciona mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e é dono de um dos maiores canais de gameplay e desafios do Brasil. O youtuber acaba de lançar sua rede de fast food, a RezenDog, que tem sua primeira unidade em Londrina e em breve será levada para todo o País por meio de franquias.

O carro chefe do Rezendog é o hot dog de frango, um prato tradicional de Londrina, cidade natal de Rezende. O restaurante conta com delivery 24 horas e tem capacidade para 100 pessoas. A expectativa é chegar a 1000 lojas até 2030.

Carlinhos Maia (B-Burguer) 

Quem também apostou no mercado de lanches foi Carlinhos Maia. O influenciador e youtuber começou sua carreira fazendo vídeos engraçados no YouYube e logo conquistou outras redes sociais. Hoje, contabiliza mais de 26 milhões de seguidores no Instagram.

A hamburgueria B-Burguer foi idealizada pelo chef de cozinha Ítalo Bruno e funcionava apenas no delivery. Em 2021, Carlinhos entrou como sócio no empreendimento e, ainda no mesmo ano, a rede alcançou 20 unidades espalhadas pelo Brasil.

A marca já foi eleita quatro vezes como a melhor hamburgueria de Maceió, com mais de 300 franquias ao redor do mundo. O objetivo é que em três anos B-Burguer tenha mil lojas no País.

Bianca Andrade (Boca Rosa Beauty)  

Mais conhecida como Boca Rosa, Bianca começou sua carreira no Youtube compartilhando dicas e tutorias de maquiagem. Dez anos depois, a youtuber, influenciadora e empresária coleciona mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais. 

Em 2018 ela lançou sua própria linha maquiagem em parceria com a famosa marca de cosméticos Payott, com o mesmo nome que ficou famosa no Youtube, a Boca Rosa Beauty, que tem estimativa de faturar R$160 milhões até o final deste ano. 

Netão (BomBeef) 

Açougueiro, churrasqueiro e youtuber, Domingos Neto é mais conhecido como Netão nas mídias sociais. Mas ele fez um caminho diferente dos colegas: muito antes de se tornar youtuber, trabalhou no açougue de seu tio em Santos, no Litoral Paulista, onde aprendeu a profissão com os açougueiros locais.

Em 2014, Netão realizou seu sonho: comprou o antigo açougue do tio e rebatizou o estabelecimento como Bom Beef. Então, começou a postar vídeos com conteúdo sobre churrasco, para destacar seu negócio.

Neste ano, a rede entrou para o franchising e quer ultrapassar as 70 unidades em 2022, ao mesmo tempo em que os seguidores de Netão só aumentam – são mais de 1,19 milhão apenas em seu canal do Youtube.

Saullo (Chef Cuccaro) 

Saullo é youtuber e conta com mais de 400 mil seguidores somados em suas redes sociais. Seu canal no YouTube é focado em gameplays e curiosidades e tem diversos vídeos com milhares de visualizações.

Recentemente, o influenciador lançou sua própria marca, a Chef Cuccaro, especializada em pães de queijos congelados, que promete ter o mesmo sabor dos tradicionais de Minas Gerais. É possível encontrar o produto em mercados, supermercados, mercearias, padarias e casas de frios.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também