TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Coruja BC1 apresenta evento Do Baile ao Breaking, da Red Bull BC One, no RJ
Entretenimento

Coruja BC1 apresenta evento Do Baile ao Breaking, da Red Bull BC One, no RJ

publisherLogo
Virgula
25/01/2024 21h38
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16014240/original/open-uri20240125-17-1tpsuas?1706219001
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após mais de 10 anos, a Final Mundial do Red Bull BC One, maior evento de Breaking 1×1 do mundo, retorna ao Rio de Janeiro. A competição entre B-Boys e B-Girls, Red Bull BC terá um esquenta nesta sexta-feira, dia 26, no Viaduto de Madureira.

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Chamado “Do Baile ao Breaking”, o encontro promoverá a exibição dos dois maiores campeões mundiais – os únicos tricampeões – em uma batalha, além de uma batalha 5 x 5 – Brasil vs América Latina. E assim como foi feita a cobertura em Paris, Coruja BC1 volta para apresentar uma transmissão completa. O rapper, que já foi B-Boy, tem muita familiaridade com esse universo, e acompanhou todas as eliminatórias do evento.

Criado em 2004, o evento de breaking é realizado em diversos países, onde a cada ano milhares de dançarinos (agora atletas) competem em batalhas regionais, as chamadas Cyphers. Após essa primeira fase, os melhores B-Boys e B-Girls se enfrentam na final nacional do evento que, neste ano, ocorreu em julho na cidade de São Paulo.

Os vencedores dessa etapa (um de cada categoria) disputaram a Last Chance Cypher, antes de garantirem uma vaga na final mundial, que aconteceu em Paris. A grande decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e simpatia. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence. Agora, os melhores do mundo chegam em Madureira, para mais uma etapa. A final acontece também no Brasil, em dezembro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também