Dani Calabresa diz sim com vestido da estilista Lethicia Bronstein
Virgula
Dani Calabresa escolheu a estilista Lethicia Bronstein para confeccionar o seu vestido dos sonhos. Lethicia conta que as duas se conheceram por meio de uma amiga em comum, a assessora de casamentos Babi Leite, e desde o primeiro momento criaram um laço de amizade. “A Dani não é engraçada porque é comediante, ela é assim a todo momento, alto astral e de bem com a vida. Criamos uma sinergia”, conta a estilista.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
Para Dani, não foi diferente. Essa parceria criou uma grande amizade e fez com que ela se sentisse acolhida para compartilhar seus desejos e inspirações. “Eu acho a Lethicia chique e criativa. Já tinha usado um vestido dela em um evento e me apaixonei desde aquele dia. Quando Babi fez a ponte do nosso encontro, fiquei bem animada. Agora tenho uma amiga talentosa, dedicada e super animada. A Lethicia virou minha amiga fada madrinha! O vestido que ela fez pra mim é tão lindo que parece ser encantado, direto de um desenho da Disney, que eu amo!,” comenta.
Essa paixão pela Disney fez com que a humorista carregasse o sonho de entrar no altar como uma princesa, mas ao mesmo tempo, não queria se sentir fantasiada, e foi esse receio que apresentou para Lethicia. “O meu papel foi interpretar esse sonho trazendo um pouco de sensualidade e elegância. Sentamos e conversamos muito, colocando na peça detalhes que remetem a personalidade e tudo o que a Dani imaginava no seu vestido ideal”, explica Lethicia.
O vestido foi criado para explorar esse romantismo dos contos de fadas de uma forma moderna. Possui oito camadas de tule italiano off white e no final, uma camada no tom da pele para dar leveza e destaque aos bordados de flores. Na parte de cima, foi desenvolvido um corselet estruturado em crinol, uma técnica antiga e tradicional. O resultado é uma maior estruturação da peça, com segurança para quem utiliza, sem abrir mão da transparência e de bordados exclusivos.
Os bordados demoraram três meses para serem feitos em toda a peça, de forma totalmente manual. Foram produzidas flores com fio de seda nas cores dourada e prata, que remetem às estrelas. Delas surgem os bordados que abraçam e se espalham pelo restante do vestido, como pequenos ramos feitos de paillettes, vidrilhos e miçangas, representando mini pétalas de uma grande cerejeira em tons de off white, ouro velho e prata. Para fechar o look da noiva Dani, um véu de tule ilusion com 3 metros de comprimento e jóias de Miguel Alcade.