Fãs de Ana de Armas entram com processo contra produtora de “Yesterday”
Virgula
Um juiz norte-americano aceitou o pedido de dois fãs de Ana de Armas para processar a Universal Studios. Os admiradores da atriz pedem U$ 5 milhões de indenização para a empresa, por usar a imagem da artista no trailer do filme.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
Isso porque o papel de de Armas acabou sendo cortado do longa lançado em 2019. Originalmente, ela seria um dos interesses amorosos de Jack (Himesh Patel), na produção que faz uma releitura das obras dos Beatles.
Com isso, o magistrado nega o pedido do estúdio de desconsiderar a ação legal. “A Universal está certa de que os trailers envolvem alguma criatividade e discrição editorial, mas essa criatividade não supera a natureza comercial de um trailer. Basicamente, um trailer é um anúncio criado para vender um filme, fornecendo aos consumidores uma prévia do filme”, pontuou Wilson na decisão.
Conor Woulfe e Peter Michael Rosza entraram com o processo em 2021, depois de verem a prévia do filme. Eles alegam que a presença de Ana foi o “únio motivo” por terem alugado a obra por U$ 3,99 na Amazon.